Portal Chamar Táxi

Notícias Aluno perseguiu professora durante três anos e convidou-a para casarem

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,133
Gostos Recebidos
1,136
naom_65a14bd4b90a9.jpg


Um estudante universitário que perseguiu durante três anos uma professora de matemática da universidade de Southampton, tendo chegado a convidá-la para o casamento de ambos, foi condenado a pena de prisão.






Tin Yeung, de 28 anos, enviou de forma regular emails à docente Erengul Dodd, referindo-se como seu marido, fiel seguidor e querido escravo. A par disso, surgia muitas vezes, de forma inesperada, à porta do seu gabinete.


A docente, que vivia traumatizada com a situação, teve de trocar de gabinete para evitar as visitas surpresas do aluno e confessou que passava a vida a olhar para trás para garantir que este não a estava a perseguir.


O estudante completou o ensino superior em 2016, como um dos melhores alunos da sua sala. Anos depois de ter saído desta instituição de ensino, a professora deu com o aluno à porta do seu gabinete, tendo-o cumprimentado.


Terá sido este 'olá' que desencadeou os três anos de perseguição que se seguiram. A mulher alega que recebia emails de vários endereços, todos eles denotando um certo teor sexual. Num desses emails, o jovem chegou mesmo a convidar a professora para uma cerimónia de casamento, para os dois se casarem.


Tin Yeung foi considerado culpado por perseguir a professora entre julho de 2019 e abril do ano passado.


Segundo o seu advogado, Nigel Couzens, o arguido "aceita plenamente o facto de não ter havido qualquer relação e, na verdade, admite que as suas ações teriam causado grande sofrimento à senhora".


O advogado fez saber que Yeung não tem "qualquer intenção" de voltar a contactar a professora.


O tribunal condenou-o a uma pena de prisão de 18 semanas, suspensa por 12 meses, e emitiu uma ordem de restrição proibindo-o de contactar a professora ou de entrar em Hampshire.

IN:NM
 
Topo