• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Alunos disfarçados de Hitler são fotografados a fazer saudação Nazi

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]A diretora de uma escola, situada no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos viu-se envolta em polémica quando publicou nas redes sociais fotografias de dois dos seus alunos mascarados de Adolf Hitler e a fazer a saudação Nazi. As imagens provocaram a indignação dos internautas.
[/h]

naom_5a70fb4dde2ee.jpg





Os alunos terão sido fotografados na passada sexta-feira, no âmbito de um projeto escolar levado a cabo pela Escola Básica Okatie. No contexto do trabalho, os alunos deveriam escolher uma personalidade histórica, com a ajuda dos pais, e fazer uma pequena apresentação aos colegas e professores sobre essa pessoa. Cerca de 90 estudantes participaram e na sua maioria optaram por personificar defensores dos direitos civis, sufragistas e antigos presidentes.




As fotografias de dois alunos do 5º ano vestidos de Hitler foram publicadas no Facebook pela diretora do colégio, Jamie Pinckney. Numa questão de horas, várias pessoas começaram a comentar as imagens e a mostrar o seu desagrado. Altura em que as fotografias terão sido retiradas daquela rede social.


Muitos dos comentários questionavam se permitir que crianças imitassem o líder nazi era de facto a melhor maneira de ensinar os alunos sobre o Holocausto.


Inicialmente, Pinckney terá recusado pedir desculpas pelas imagens publicadas. E respondeu aos comentários de indignação explicando apenas que se tratava de um trabalho escolar.



Contudo, na segunda-feira a diretora voltou atrás nas suas declarações iniciais e pediu desculpa a quem se tivesse sentido ofendido com as fotografias.




“Não foi minha intenção sensacionalizar ou glorificar os atos de nenhum dos ditadores ou figuras públicas representadas. A História nem sempre é bonita e agradável, mas temos esperança que ao darmos a conhecer o passado aos nossos alunos – o mesmo não se volte a repetir”, explicou.




nm

 
Topo