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AMA debate Novas Formas de Relacionamento com Cidadão e Empresas
A Presidente da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), Anabela Pedroso, participou, no dia 25 de Março, na Sessão iGOV dedicada ao tema "Administração 2.0”, tendo abordado a temática “Web 2.0: Novas Formas de Relacionamento com o Cidadão”, no âmbito dos desafios futuros da Administração Pública.
http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={0F0B1FCE-B7D3-4264-A5B4-CAF3963FC2E4}
No evento organizado pelo Portal iGOV e que juntou um painel de especialistas nacionais e internacionais para debater a atitude e a reacção do Sector Público à dinâmica da Web 2.0, Anabela Pedroso frisou a importância da utilização das TIC para suportar estes novos paradigmas e modernizar o Sector Público, ficando mais próximo de cidadãos e empresas.
Segundo a Presidente da AMA não basta utilizar a nova tecnologia na velha Administração, “é preciso usá-la para a transformar”, o que passa pela promoção da literacia digital dos utilizadores, da interoperabilidade e da identificação única perante os serviços através de certidões online ou do Cartão de Cidadão.
Sublinhando que apenas três dos dez milhões de portugueses estão online, para Anabela Pedroso a preocupação actual da Administração Pública é a modernização, a prestação de serviços públicos transaccionais na Internet e a sua concentração num único espaço físico para simplificar a vida de cidadãos e empresas.
Nesse âmbito, a AMA está a criar ligações de confiança transversais a todos os organismos públicos. O Portal do Cidadão e as Lojas do Cidadão foram alguns dos exemplos apontados pela Presidente da AMA, que destacou igualmente a Rede Comum de Conhecimento, lançada em Junho de 2008 para apoiar a partilha de boas práticas entre o Sector Público português e lusófono.
Data: 26-03-2009
Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa
A Presidente da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), Anabela Pedroso, participou, no dia 25 de Março, na Sessão iGOV dedicada ao tema "Administração 2.0”, tendo abordado a temática “Web 2.0: Novas Formas de Relacionamento com o Cidadão”, no âmbito dos desafios futuros da Administração Pública.
http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={0F0B1FCE-B7D3-4264-A5B4-CAF3963FC2E4}

Segundo a Presidente da AMA não basta utilizar a nova tecnologia na velha Administração, “é preciso usá-la para a transformar”, o que passa pela promoção da literacia digital dos utilizadores, da interoperabilidade e da identificação única perante os serviços através de certidões online ou do Cartão de Cidadão.
Sublinhando que apenas três dos dez milhões de portugueses estão online, para Anabela Pedroso a preocupação actual da Administração Pública é a modernização, a prestação de serviços públicos transaccionais na Internet e a sua concentração num único espaço físico para simplificar a vida de cidadãos e empresas.
Nesse âmbito, a AMA está a criar ligações de confiança transversais a todos os organismos públicos. O Portal do Cidadão e as Lojas do Cidadão foram alguns dos exemplos apontados pela Presidente da AMA, que destacou igualmente a Rede Comum de Conhecimento, lançada em Junho de 2008 para apoiar a partilha de boas práticas entre o Sector Público português e lusófono.
Data: 26-03-2009
Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa