kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

As pessoas que recorrem às amas têm normalmente algumas dificuldades financeiras, o que com o seguro não compensa estes pais
Alteração legislativa vem dificultar "ainda mais a vida" de quem quer agora ser ama.
Todas as amas terão de fazer seguros de acidentes pessoais das crianças, com proteção no percurso de ida e regresso a casa, segundo um diploma hoje publicado, que está a preocupar a associação daquelas profissionais.
Um despacho publicado hoje em Diário da República vem definir a obrigatoriedade de seguros de acidentes pessoais das crianças, que a presidente da Associação dos Profissionais do Regime das Amas, Romana Sousa, considera dirigir-se para "quem quer entrar na profissão".
É que as crianças ao cuidado das amas da Segurança Social, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa ou Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), já têm seguros de acidentes pessoais que são pagos pelas organizações para quem trabalham.
Para Romana Sousa, esta alteração legislativa "vem dificultar ainda mais a vida" de quem quer agora ser ama.
"Primeiro criaram as taxas para se poder trabalhar e agora obrigam a ter seguros. Parece que o objetivo é aumentar as complicações para gerir a nossa atividade", alertou a responsável, referindo-se à última portaria que, na semana passada, veio definir que o exercício da profissão carecia da emissão de uma autorização que custa 110 euros.
dn