kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

O Tribunal da Relação rejeitou o recurso de Carlos Santos Silva, avança a SIC Notícias. O empresário da construção civil e obras públicas, amigo de José Sócrates mantém-se, assim, em prisão preventiva.
Leia também:
O ex-administrador do Grupo Lena foi detido em novembro, no âmbito do mesmo processo que envolve o antigo primeiro-ministro, e está indiciado por corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal.
Ontem, o mesmo tribunal negou igualmente a libertação imediata de José Sócrates, por considerar existirem "indícios fortes dos crimes imputados e perigo de perturbação da prova".
Segundo o jornal Expresso, que cita o presidente da Relação de Lisboa, Vaz das Neves, um coletivo de juiz considerou esta quarta-feira que a medida de coação aplicada pelo juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal, é adequada.
O Ministério Público e o Tribunal Central de Instrução Criminal podem manter Santos Silva e o ex-primeiro-ministro em prisão preventiva durante o prazo máximo de um ano, se esse for o tempo que o procurador Rosário Teixeira levar a concluir a investigação do caso.
nm