• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Amigo vendeu por 500 euros personagem que valia mais de 1 milhão de euros

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_5de136f3e54f6.jpg

Imagine ‘investir’ o equivalente a 1,27 milhões de euros numa personagem virtual de um jogo online e, logo a seguir, essa mesma personagem ser vendida pela ‘módica’ quantia de 501 euros. Pois bem, foi isto que aconteceu a um jogador de ‘Justice Online’ que processou o amigo que foi responsável pela transação.

O caso começou a ser reportado pelo South China Morning Post e começou a ganhar notoriedade graças ao site Kotaku, que revela que o queixoso processou não só o amigo – que atribuiu o baixo valor alegadamente devido a um erro – mas também a NetEase responsável pelo jogo online.

O caso foi resolvido em tribunal e a venda cancelada. A personagem virtual foi devolvida ao legítimo dono que, no entanto, teve de compensar o comprador num valor equivalente a 11,6 mil euros em danos.


IN:NM
 
Topo