• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Anónimo paga hotel a 70 sem-abrigo de Chicago para não ficarem ao frio

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_5c54283ad2649.jpg


Um doador anónimo pagou estadia em hotéis a 70 pessoas sem-abrigo que ficaram sem o seu espaço no bairro de South Loop, em Chicago, por causa de um incêndio.

A informação foi confirmada por Jackie Rachev, do Exército de Salvação local, associação que se preparava para arranjar acomodações para aquelas pessoas.

Recorde-se que Chicago, no Estado do Illinois, situa-se na zona centro-oeste dos Estados Unidos, afetada por uma massa de ar oriunda do Pólo Norte que tem causado temperaturas negativas recorde. Este 'vórtice polar' terá já causado a morte a, pelo menos , 21 pessoas.

Os sem-abrigo do bairro de South Loop sobreviviam ao frio graças a quase duas centenas de botijas de gás, muitas delas doadas por cidadãos. Uma delas, porém, explodiu, por estar demasiado perto de um aquecedor, segundo reportou a estação ABC7. A zona teve de ser evacuada e as pessoas ficaram sem ter local onde pernoitar.

As autoridades camarárias pediram ajuda ao Exército da Salvação para encontrar um sítio onde colocar os cerca de 70 sem-abrigo e a associação prontificou-se a ajudar, mas, pouco depois, receberam uma chamada a dizer que já não era necessário. Um "bom samaritano", escreve a CNN, ofereceu-se para pagar quartos de hotel a toda a gente.

Jackie Rachev disse que o benfeitor não foi identificado, nem se sabe em que hotel vão ficar e por quanto tempo, mas congratula-se com o gesto. Deixa também um aviso: "Nós sabemos que as pessoas de Chicago têm bom coração, mas pedimos que não ofereçam botijas de gás, porque são muito perigosas".

IN:NM
 
Topo