• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Anónimos mudam o nome às estações de Metro

  • Criador do tópico RoterTeufel
  • Start date
R

RoterTeufel

Visitante
Empresa já removeu os autocolantes
Anónimos mudam o nome às estações de Metro

Várias estações do Metro de Lisboa 'ganharam' novos nomes no início deste ano, como EDP, Repsol, Banco BIC ou mesmo FMI. A empresa já removeu os autocolantes que associavam logótipos às paragens, colocados por anónimos nos mapas da rede.

Em Setembro, a estação da Baixa-Chiado passou a chamar-se Baixa-Chiado PT Bluestation, no seguimento de um patrocínio daquela empresa de telecomunicações portuguesa. Assim, nos diagramas da rede do metro, junto à referência Baixa-Chiado foram colados autocolantes com o símbolo da PT e o nome da parceria, para identificar a sua nova designação.

Com o novo ano, outras estações 'ganharam' uma marca associada ao seu nome: 'Restauradores Repsol', 'Marquês de Pombal EDP', 'São Sebastião Banco BIC’, 'Campo Grande Zon Multimédia' e 'Oriente Vodafone'.

No Marquês de Pombal existe a sede da EDP, no Oriente a da Vodafone e no Campo Grande está a ser construída a sede da Zon Multimédia.

Por sua vez, junto ao nome da estação do Terreiro do Paço, onde se encontra o Ministério das Finanças, foi colocado um autocolante com o logótipo do FMI (Fundo Monetário Internacional). Os autocolantes foram colados nos diagramas de rede de todas as carruagens do Metro.

Contactada pela Agência Lusa, fonte do Metro de Lisboa explicou que "assim que os autocolantes foram detectados", a empresa "imediatamente levou a cabo as medidas necessárias para a remoção dos mesmos com a maior rapidez possível".

Para "não afectar a normal circulação dos comboios", foi necessário "efectuar a limpeza em ambiente oficinal, o que obrigou à retirada gradual das carruagens". Na passada quinta-feira ao final do dia, a empresa afirmava que já todos os autocolantes tinham sido retirados.


C.da Manha
 
Topo