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Anúncio do Sapo "expulso" da TV

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Set 24, 2006
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Parece que é grátis, mas até pode nem ser – e essa foi a razão que levou o Instituto Civil da Autodisciplina da Publicidade (ICAP) a mandar retirar da TV o anúncio do Sapo a aceder à Net na rua.

Após queixa da Vodafone, o Júri de Ética Publicitária do ICAP determinou o fim da inclusão de parte ou totalidade do anúncio na TV a fim de pôr termo a «mensagens ambíguas».
O anúncio, que mostra um Sapo a aceder à Net num jardim público, dá a conhecer uma nova modalidade de acesso à banda larga móvel que, alegadamente, seria gratuita.

O ICAP considerou que o anúncio colocava demasiado ênfase numa alegada gratuitidade, quando na verdade, o serviço está dependente das condições de compra de equipamentos, só é aplicável dentro de determinados limites de tráfego e destina-se apenas a quem não é cliente de ADSL pré-pago. A estes factores juntava-se o facto de o anúncio não adiantar preços ou condições.

Segundo o Diário Económico, a PT ainda pode apresentar recurso da cessação do referido anúncio nos próximos dias.

Caso seja apresentado o recurso, a Vodafone poderá repetir a contestação nos cinco dias seguintes.

Só depois destes trâmites, o ICAP poderá proceder a um deliberação definitiva.


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