• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Anúncios da MCDonald's e Burguer King banidos junto a escola primárias

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
809
naom_5bf5161d5c3b2.jpg


Dois anúncios publicitários - um da McDonald's e outro da Burguer King - foram retirados dos locais onde se encontravam, por estarem demasiado perto de duas escolas primárias, no Reino Unido.

O anúncio de um gelado McFlurry, da McDonald's, foi encontrado numa paragem de autocarros a apenas 47 metros de uma escola primária. Já um anúncio a um menu infantil da Burguer King foi visto, no mesmo mês, a 96 metros de outra escola.

Os cartazes foram retirados por não irem ao encontro às regras impostas pela Autoridade de Anúncios Publicitários e que proíbe a afixação de anúncios de alimentação pouco saudável junto a escolas primárias ou secundárias. O objetivo é evitar o incentivo a uma alimentação rica em açucares e gorduras, reporta o Metro UK.

Qualquer anúncio destes está proibido de ser afixado a menos de 200 metros de uma instituição de ensino de menores.

Já em janeiro deste ano, um anúncio a cereais de Granola da Kellogg's havia sido banido depois de ter sido transmitido num intervalo entre dois programas de desenhos animados. Embora as autoridades tenham concordado com a marca de que a granola não se trata de um produto prejudicial, o facto é que os cereais eram uma nova versão da marca Coco Pop's que são originalmente muito ricos em açúcar.

IN:NM
 
Topo