Glorioso1212
GF Ouro
- Entrou
- Jan 24, 2013
- Mensagens
- 511
- Gostos Recebidos
- 1
O número de assinantes do serviço de TV por subscrição aumentou 3,3% (104,8 mil) no segundo trimestre de 2014 em relação ao mesmo período do ano passado, para 3,25 milhões, anunciou hoje a Anacom.

De forma desagregada, a informação, disponibilizada no sítio da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) na internet, revela que o crescimento assenta nas ofertas suportadas em fibra ótica (FTTH/B) e xDSL, com aumentos de 26,7% e 11,9% respetivamente.
Ao contrário, os assinantes da televisão por cabo e satélite (DTH -- Direct to Home) diminuíram em 3,2% e 6,5%, respetivamente.
O serviço de TV por cabo é porém o que tem mais assinantes, com 1,386 milhões, seguido por xDSL (720 mil), DTH (592 mil) e FTTH/B, com 550 mil.
A subscrição deste serviço é feita maioritariamente por pacote, abrangendo oito em cada dez clientes.
As estatísticas revelam ainda que a TV por subscrição tem 54,8 assinantes por cada 100 alojamentos familiares clássicos, em que se incluem segundas habitações. Considerando as famílias, a taxa sobe para 81,1%.
Por prestador, a NOS lidera, com 45,3%, seguida pela PT Comunicações (41,9%), Cabovisão (6,7%) e Vodafone, com 5,9%.
Mais de 60% (61,6%) dos lares com TV por subscrição tinham mais de 80 canais, um aumento de 12,6 pontos percentuais em relação ao trimestre homólogo. Ao contrário, o número de lares com canais premium baixou 0,2 pontos percentuais em termos homólogos para 18,6%.
N.M

De forma desagregada, a informação, disponibilizada no sítio da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) na internet, revela que o crescimento assenta nas ofertas suportadas em fibra ótica (FTTH/B) e xDSL, com aumentos de 26,7% e 11,9% respetivamente.
Ao contrário, os assinantes da televisão por cabo e satélite (DTH -- Direct to Home) diminuíram em 3,2% e 6,5%, respetivamente.
O serviço de TV por cabo é porém o que tem mais assinantes, com 1,386 milhões, seguido por xDSL (720 mil), DTH (592 mil) e FTTH/B, com 550 mil.
A subscrição deste serviço é feita maioritariamente por pacote, abrangendo oito em cada dez clientes.
As estatísticas revelam ainda que a TV por subscrição tem 54,8 assinantes por cada 100 alojamentos familiares clássicos, em que se incluem segundas habitações. Considerando as famílias, a taxa sobe para 81,1%.
Por prestador, a NOS lidera, com 45,3%, seguida pela PT Comunicações (41,9%), Cabovisão (6,7%) e Vodafone, com 5,9%.
Mais de 60% (61,6%) dos lares com TV por subscrição tinham mais de 80 canais, um aumento de 12,6 pontos percentuais em relação ao trimestre homólogo. Ao contrário, o número de lares com canais premium baixou 0,2 pontos percentuais em termos homólogos para 18,6%.
N.M