• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Andou de olhos vendados numa corda entre dois arranha-ceús

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O equilibrista norte-americano Nik Wallenda bateu, domingo, recordes mundiais ao caminhar entre dois arranha-céus de Chicago, no Illinois, sobre cabos de aço esticados a uma altura de mais de 60 andares.
ng3673974.jpg


Numa manobra seguida por milhares de pessoas que se reuniram nas margens do rio Chicago numa noite fria e por milhões de telespetadores em todo o mundo, Nik Wallenda fez primeiro uma travessia entre os dois edifícios Marina West (180 metros de altura) e o Leo Burnett (204 metros), com um ângulo de 19 graus. Uma caminhada que durou menos de sete minutos e foi efetuada a pouco mais de oito andares de altura.

Minutos depois, o funâmbulo norte-americano regressou ao telhado do Marina West e andou 28 metros com os olhos vendados até à outra torre do mesmo complexo, um percurso que fez em um minuto e 17 segundos, sem rede, com ventos de 16 quilómetros por hora e uma temperatura de nove graus centígrados.
Ambas as façanhas bateram recordes mundiais: a primeira pelo ângulo de inclinação e a segunda pela altura da caminhada realizada com olhos vendados.
Wallenda declarou, de seguida, que podia escutar do alto os aplausos da multidão - estimada em cerca de 50 mil pessoas - e afirmou que se sentiu tentado a parar para tirar a câmara e fotografar-se a 192 metros de altura sobre o rio Chicago.
"Por momentos tremi como uma folha", disse, numa entrevista a um canal de televisão que retransmitiu o ato com dez segundos de atraso no caso de ocorrer algum incidente trágico.
O equilibrista de 35 anos pertence a uma família circense que, ao longo de várias gerações, tem espantado o mundo com as suas arriscadas manobras.


jn
 
Topo