- Entrou
- Fev 10, 2012
- Mensagens
- 4,160
- Gostos Recebidos
- 2

Caso aconteceu ontem de manhã no piso 1 do IPO de Lisboa
Menino de cinco anos com cancro foi esbofeteado quando se preparava para realizar exames.
Médica disse estar nervosa e com muito trabalho.
Uma médica do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa agrediu ontem, com um estalo, uma criança que está a ser tratada na unidade de saúde.
O menino, de cinco anos, sofre de um rabdomiossarcoma pélvico, um cancro que afeta os tecidos moles, razão pela qual foi submetido a tratamentos de quimioterapia e radioterapia.
O incidente ocorreu entre as 11h00 e as 12h00, numa altura em que a criança se preparava para realizar vários exames médicos. A médica anestesista terá ficado incomodada com o facto de o menino estar inquieto e a fazer barulho.
Sem que nada o fizesse prever, esbofeteou-o.
De seguida, terá pedido desculpa pelo sucedido, alegando estar nervosa e com muito trabalho.
Os pais enviaram uma reclamação por email para a instituição e tencionam formalizar a queixa no gabinete do utente ainda esta semana. Questionado pelo CM, o IPO de Lisboa confirmou o caso e garantiu que "estão em curso procedimentos com vista a esclarecer as circunstâncias do que aconteceu", já que a situação "está em completa oposição ao comportamento que é exigido dos profissionais". "O Instituto já fez contactos no sentido de apresentar à família da criança a sua posição e oferecer todos os esclarecimentos."
In:Cm
Obs: Como se não a doença não fosse suficiente :shy_4_02::shy_4_02: