Portal Chamar Táxi

Animais Perigosos para o Ser Humano

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Apesar de o homem ser o topo da cadeia alimentar, terá que contar com animais bem mais perigosos no que toca à força física, ferocidade, etc. Aqui vai uma lista de animais que tem causado mortes humanas em todo o mundo.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Mosquito

A maior parte dos mosquitos só causam comichão, mas outras espécie de mosquitos transmitam doenças como malária, febre-amarela e dengue. São os agentes transmissores dos vírus das doenças, responsáveis pela morte de mais de 3 milhões de seres humanos.
64817354238858269281.jpg
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Cobra

Embora existam mais de 2000 espécies de serpentes, 450 das quais são venenosas, apenas 250 são capazes de matar um homem. Das 50 mil mortes por ano devido a picadas de cobras, a naja é responsável pela grande parte. Não é a mais venenosa, mas é a que mais pica e mata pessoas.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Naja Indiana

A naja indiana é facilmente reconhecida por um desenho na parte de trás da cabeça. Esse desenho lembra um par de óculos. Habita principalmente as regiões húmidas, alimenta-se de roedores e anfíbios, por vezes, come passarinhos. A naja indiana é a famosa cobra que os encantadores de serpente exibem na praça pública. Na realidade, a cobra não responde ao som da flauta do encantador, porque não tem ouvidos. O seu veneno é letal e tem efeito semelhante ao de curara, substância que os índios da América do Sul envenenavam as suas setas. Algumas espécies de naja tem a capacidade de elevar grande parte do corpo ou de cuspir o veneno para se defender de predadores, a distância até 2 metros. Outras espécies, a naja tripudians, dilatam o pescoço quando ficam intrigadas. Algumas destas espécies são capazes de produzir veneno que mata um elefante com uma única picada. É a segunda cobra mais venenosa do mundo.
39530331350355627742.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Inlan Taipan

Inlan Taipan é a cobra mais venenosa do mundo. Capaz de matar um ser humano em menos de 45 minutos. Estima-se que o veneno disponível seria capaz de matar 100 homens ou 250.000 ratos. A espécie taipan comum é a terceira cobra mais venenosa do mundo. Habitam na Austrália e sul da Nova Guiné.
44218628274986584113.jpg
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Escorpião

Existem cerca de 2000 espécies de escorpiões, porém apenas 25 são realmente mortais. Podem chegar aos 12 metros de comprimento. A toxina do escorpião ataca o sistema nervoso, o que pode levar as pessoas a morrer por paragem cardíacas ou respiratórias. Os escorpiões matam em média, 1500 pessoas por ano.
Meu%20Escorpi%C3%A3o%20Imperador.jpg
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Grande Felinos

Tigres, Leões, Jaguares e Pumas, causam anualmente 800 mortes. Os tigres de Bengala e os leões, além de serem os maiores felinos, são responsáveis pela maioria das mortes. Um filme famoso "A Sombra e a Escuridão" conta a história real de dois grandes leões (dificilmente caçam juntos) que mataram 140 pessoas em apenas um mês, no ano de 1898.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Leão Africano

Grande felino, perfeito caçador. É apelidado de o "rei dos animais", pois se encontra no topo absoluto da cadeia alimentar terrestre. São responsáveis por mais de 250 mortes por ano. O leão é um mamífero da família Felidae e um dos quatro grandes felinos do género Panthera. Além de atacar pessoas, a existência do leão também é ameaçada pela ampla cultura de gado na África, na medida em que isso leva a confrontos com o ser humano, já que o leão passa a atacar o gado, e os fazendeiros em retaliação, matam os leões. Além disso, também sofre com a caça ilegal.
47212729181191948819.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Tigre de Bengala

O tigre de bengala, até ao começo do século XX, habitava quase toda a Índia (com excepção do extremo norte), Bangladesh, leste do Paquistão, sudoeste da China, oeste de Mianmar, Nepal e Butão. Actualmente ainda restam populações espalhadas em vários pontos da Índia e países vizinhos. Encontra-se extinto no Paquistão. É o mais famoso dos tigres. Com pêlos curtos alaranjados e listas pretas, é o que mais aparece em livros e filmes e o mais comum em zoológicos. Ele pesa até 260 kg, salta longas distâncias, é ágil e bem veloz. O seu corpo, de quase 3 metros, tem cerca de 20 listas transversais. As patas e a parte de baixo das pernas são brancas. O tigre de bengala vive principalmente em florestas da Índia, mas também em algumas regiões do Nepal e do Butão. Com tanto pêlo, ele não gosta muito de calor e no Verão fica sempre perto da água. Por isso, é um nadador de primeira. É também um excelente caçador e alimenta-se de veados, macacos e aves e ataca outros maiores como filhotes de elefantes. Essa subespécie tem uma característica bastante curiosa e exclusiva: existe um tipo mutante do tigre de bengala muito raro, que nasce branco, com listas castanhas e olhos azul claro. Há outra variação ainda mais rara: os tigres totalmente pretos, que já foram avistados por investigadores, mas até agora não fotografados. O tigre de bengala é uma das 8 subespécies de tigre. É uma das espécies mais ameaçadas de extinção dentre os grandes felinos do planeta, seja pela caça ilegal ou pela destruição de seu habitat. Estima-se que em 2008 existiam cerca de 500 tigres de bengala livres no planeta; três das nove subespécies de tigres que existiam no planeta já estão extintas, e outras tendem a desaparecer pelo cruzamento genético entre subespécies diferentes. O tigre tende a evitar a presença humana, excepto quando ameaçam o seu território e a sua área de caça, levando a entrar em conflito, principalmente na Índia e Bangladesh. Geralmente, os tigres não atacam o homem, os que o fazem, são animais velhos ou doentes.
99959455995127346586.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Leopardo

Os leopardos passam dois terços de seu tempo repousando, geralmente no alto de árvores, e costumam caçar à noite. Perseguem a presa furtivamente por cerca de 300 metros antes de atacá-la, mordendo-lhe e quebrando-lhe o pescoço. Caçam tão facilmente nas árvores quanto no solo e suas presas incluem insectos, roedores, peixes e antílopes. São mais arbóreos do que as panteras e ao contrário dos outros felinos, descem das árvores com a cabeça à frente. Óptimos para trepar em árvores, sempre ocultam nelas as suas presas de maior porte para ocultá-las de competidores como leões e hienas, que às vezes lhe roubam a caça – já se observou leopardos treparem numa árvore com presas com até o triplo de seu próprio peso. Costuma-se dizer que os leopardos apreciam particularmente a carne de cão. Em regiões onde há leopardos, os cães precisam ser protegidos em canis fechados. Podem correr a 60 km/h por breves períodos e saltar 6 metros horizontalmente ou 3 metros verticalmente. São bons nadadores mas ao contrário das panteras e tigres, não gostam de permanecer na água. Os leopardos são mais perigosos para o homem do que felinos maiores, como o leão ou o tigre, pois se escondem com facilidade, aproximam-se de áreas habitadas sem ser percebidos e são capazes de entrar nas casas para apanhar suas presas. Em Rudraprayag, Índia, um famoso leopardo matou 125 pessoas. Outro, em Panwar, também na Índia, matou cerca de 375 pessoas, depois de ter sido ferido por um caçador clandestino de forma a incapacitá-lo para caçar suas presas costumeiras. Ambos foram abatidos pelo famoso caçador Jim Corbett.
01356137211632205599.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Crocodilo

Os crocodilos são predadores poderosos, com uma pele dura, 80 dentes de 15 centímetros, que tornam a sua mordidela de 1 tonelada fatal. Anualmente, mais de 700 a 800 pessoas são mortas por estas espécies. Sendo a maioria atribuídas ao crocodilo de água salgada e o crocodilo do Nilo. Os crocodilos são grandes répteis aquáticos que vivem em toda a região dos Trópicos na África, na Ásia, nas Américas e na Austrália. Desde a antiguidade clássica, difundiu-se o mito de que os crocodilos emitem um som semelhante a um soluço quando atraem as pessoas até sua caverna e depois de devoradas, deixam cair amargas lágrimas, talvez de compaixão pelo triste destino de suas vítimas. Esta é a origem da expressão "derramar lágrimas de crocodilo", usada para referir-se a quem chora para fingir um sentimento que não é verdade.
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Crocodilo Australiano da água salgada

São monstros de até 7 metros de comprimento, extremamente fortes. Na Austrália existem em grandes quantidades nas praias, rios e canais, pois são protegidos por lei. A carne humana não é sua favorita, mas atacam quaisquer coisas que estiver próxima, inclusive tubarões. O crocodilo australiano é extremamente perigoso para o homem. A sua distribuição estende-se pelo oceano Índico e Pacífico, desde a costa leste da Índia, Bangladesh, Myanmar, Tailândia, maior parte das ilhas da Indonésia, costa do Vietname, ilhas Salomão e Filipinas, sendo mais comum no norte da Austrália e Nova Guiné. Medem 6 a 7 metros de comprimento (raramente maiores de 7 metros) e tem de peso até 1500 kg. As fémeas raramente crescem além de 2,1 metros a 3 metros. Ao contrário de outros crocodilos de água doce, o crocodilo de água salgada nada e dorme no fundo, sendo quase impossível vê-lo até à hora em que surpreende a vítima. Jamais engole a sua presa, mas quase sempre a parte em vários pedaços. A sua dentada tem cerca de 1 tonelada. A sua ferocidade de ataque tanto na água como em terra, faz dele, um animal mais perigoso que o grande tubarão branco.
88112143477677078940.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Crocodilo do Nilo

O crocodilo do Nilo estende desde a bacia do Nilo às regiões a sul do deserto do Saara, a Madagáscar e ao Arquipélago das Comores. Foi venerado como divindade no Antigo Egipto. Embora a sua boca longa e cheias de dentes curtos e afiados não seja própria para devorar pedaços de carne, ele carrega a presa para dentro de água, e espera que a carne fique mais macia. Habita na água doce ou de baixa salinidade, nos rios e lagos africanos.
58063603090668025346.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Elefante

Muitos pensam que os elefantes são amigáveis, mas não é bem esta a realidade. Embora aparentam ser dóceis, podem ser perigosos. A espécie mais perigosa é o elefante africano. Com os seus 4 metros de altura, geralmente atacam quando invadem o seu território. Os elefantes africanos e asiáticos matam mais de 500 pessoas por ano.
84408519222306752773.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Abelha

São responsáveis por mais de 400 mortes por ano. As abelhas são insectos voadores, estreitamente relacionadas com as vespas e as formigas. Existem cerca de 20.000 espécies de abelhas, e elas podem ser encontrados em todos os continentes excepto na Antártida. As abelhas alimentam-se de néctar e pólen, o primeiro principalmente como fonte de energia, e o último principalmente para suprir proteínas e outros nutrientes. Um detalhe curioso é que as abelhas só podem picar uma vez, pois elas morrem em seguida. Então o problema todo está na quantidade de ferroadas.
80200791895498636136.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Hipopótamo

O hipopótamo aparentemente dócil, pode ser uma máquina de matar humanos. Estes animais atingem 4 metros de comprimento, e defendem o seu território. Apesar do peso e do tamanho, podem alcançar facilmente a velocidade de 50 km/h, o suficiente para apanhar um ser humano à sua frente. Oriundos de África, são responsáveis pela morte de 300 pessoas por ano. Ao contrário do que se pensa, os hipopótamos embora herbívoros, são extremamente agressivos com os humanos, principalmente se estiverem com os filhotes.
14452779918482849508.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Medusa Australiana

Habita o Norte e Nordeste da Austrália. Um dos mais mortais animais na face da Terra. A toxina presente nos tentáculos que chegam a muitos metros de comprimento é tão forte, que os poucos sobreviventes de um encontro com este animal, descrevem a dor como se fosse um choque eléctrico constante. A pessoa normalmente grita de dor e acaba desmaiando. Dependendo da gravidade dos ferimentos, causa paragem cardíaca e respiratória. Algumas medusas são capazes de matar um ser humano. Uma das mais venenosas é a vespa do mar que tem um veneno tão potente, que ao menor toque com os tentáculos, pode matar uma pessoa em 2 minutos. Esta espécie possui uma toxina suficiente para matar 60 pessoas. Outra espécie de medusa mortífera é a Irukandji que tem o tamanho de uma unha de um homem e já matou milhares de pessoas. As medusas matam em média, 150 pessoas por ano.
82591622034873991095.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Tubarão

É composta de 400 espécies, sendo na sua maioria inofensivas para o ser humano. Mas os três grandes predadores: tubarão branco (7,5 metros de comprimento), o tubarão tigre (6 metros de comprimento) e o tubarão touro (3,5 metros de comprimento), são responsáveis pela morte de 100 pessoas por ano.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Tubarão Branco

De todos os animais do planeta, o tubarão branco é o maior predador dos oceanos, com um peso de quase 2 toneladas e até 8 metros de comprimentos. É muito individualista e instável, mudando de comportamento a toda a hora. Uma das armas mais poderosas são centenas de sensores eléctricos dispostos na parte frontal do corpo, com os quais capta até as batidas cardíacas de um outro animal à distância pelo ritmo das pulsações, ele avalia se a vítima está assustada ou tensa. Situação em que pode ser dominada mais facilmente. O tubarão branco é capaz de projectar a boca para fora da face, aumentando o tamanho da mordida para perto de 1,5 metro, quase o suficiente para engolir um homem em pé. Ao contrário do que mostra o filme "O Tubarão", o tubarão branco não caça pessoas para comer. Ele gosta é de gordura, abundante nas focas, leões marinhos e elefantes marinhos. É possível que o tubarão branco confunde os surfistas deitados na prancha, remando com as mãos, com leões marinhos. Um grande tubarão branco pode atingir 7 metros de comprimento e pesar 2 toneladas. Nada a uma velocidade de 40 km/h. É o segundo tubarão mais perigoso para o homem, devido ao facto de ter mais matanças humanas.
27846429055983533719.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Tubarão Tigre

O tubarão tigre é um dos mais temíveis tubarões para o homem. Habita em mares temperados e tropicais, sendo comum na África do Sul, Filipinas, Austrália, nos oceanos Pacífico, Índico e Caraíbas. Tolera diferentes tipos de habitat. Já foi encontrado em rios e pequenos lagos. Sendo voraz, come de tudo, incluindo pequenos tubarões de outras espécies e da mesma espécie. Atinge 6 metros de comprimento. O tubarão tigre é o terceiro tubarão mais perigoso para o homem, devido simplesmente ao facto de poder comer de tudo. Encontraram no seu estômago, garrafas de plástico, chapas de matrículas de carro, pneus, garrafas de vinho e latas vazias. Os seus impressionantes dentes são afiados, sendo usados com frequência para arrancar pedaços de presas muito maiores do que eles, incluindo carcaças de baleias. Consegue abrir a casca da tartaruga marinha, com os seus temíveis dentes.
47843291244958797507.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Tubarão Touro

O tubarão touro é o mais perigoso tubarão para o homem, devido ao facto de poder viver tanto em água salgada como em água doce. A sua dimensão varia de 3 metros a 3, 5 metros. O tubarão touro alimenta-se de peixes, incluindo outros tubarões, até da mesma espécie. Além de raias, tartarugas marinhas, pássaros, golfinhos. Come quase de tudo. São encontrados perto de costas das praias, mas podem viver por um tempo em rios e lagoas. Já foi detectado uma espécie a 3 km acima no rio Mississipi (E.U.A) e a 4 km acima do rio Amazonas (Peru). Juntamente com o tubarão tigre, estas duas espécies são responsáveis por diversos ataques nas praias brasileiras.
52230704850266576054.jpg
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Urso

Apesar da sua aparência fofa e inofensivos, os ursos são animais ferozes e perigosos. Especialmente quando invadem o seu território. Composto de várias espécies, podem atingir 3 metros de comprimento e 700 kg. O urso polar e o urso kodiak disputam o título de maior urso e maior carnívoro terrestre. Os ursos, no geral, matam em média 10 pessoas por ano.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Urso Polar

Os ursos polares, também conhecidos como ursos brancos, são extremamente fofos e fazem participações especiais em comerciais e filmes, conquistando a todos simplesmente pela sua aparência dócil e carismática. Não se iluda. O urso polar é um perigoso animal terrestre, caracterizado e reconhecido entre os biólogos por ser o maior animal carnívoro de toda a face da Terra. O tamanho desses animais pode atingir até 2,5 metros de altura, e assusta qualquer um só pelo número. Com certa fartura de dentes na boca, o urso polar possui nada mais nada menos do que 42 dentes afiados e preparados para atacar qualquer presa. Pesando cerca de 600 kg, esse gigante animal chega a consumir 2 kg de gordura de foca por dia. Na sua alimentação, o urso polar completa com algas marinhas, moluscos, frutos, plantas e cadáveres de mamíferos. As suas técnicas para capturar as vítimas são muitas. Por vezes o animal fica atento à espera da sua presa, e por vezes também opta perseguir a sua vítima até que a alcance. Por se tratar de um exímio nadador e corredor, o urso polar é também um óptimo caçador. É extremamente perigoso para o ser humano, podendo encará-lo como presa, se não houver abundância de alimentos. Essa espécie de urso encontra-se, nos dias actuais, sob ameaça de extinção. Alguns factores podem ser apontados quanto a isso, mas o principal deles é o facto de que o gelo do Árctico, seu habitat natural, tem sido derretido consideravelmente e descontroladamente. Isso aumenta as limitações do animal, que acaba em risco de extinção. Tem-se encontrado ursos polares afogados longe da sua área, devido à fadiga, e não encontrando um bloco de gelo para repousar, acaba por afogar-se.
84007418035994600958.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Urso de Kodiak

O urso-de-kodiak é uma subespécie de urso-pardo que habita nas costas do sul do Alasca e ilhas adjacentes, como a Ilha Kodiak. É designado por vezes como urso-gigante-do-alasca devido ao seu grande tamanho, pois trata-se do maior urso pardo e rivaliza com o urso-polar no título de maior carnívoro terrestre. O tamanho dos machos varia muito; pesa entre 363 kg e 500 kg, e pode chegar a ter altura até 4 metros em posição bípede, com 1,30 metro no garrote. Alguns machos pesarão mais de uma tonelada e terão 4 metros de comprimento, mas tal é considerado como casos raros de gigantismo. Pode correr a 56 km/h em trajectos curtos e nada com grande facilidade. O urso-de-kodiak é mais robusto e de pelagem mais comprida e densa que outros ursos-pardos. A visão é fraca, mas o olfacto é excelente para encontrar comida. Devido à maior massa muscular, a carne tem maior peso na dieta do urso-de-kodiak, que completa com algumas raízes, frutos e rebentos. Entre os animais de que se alimenta com certa frequência estão o salmão, focas, cervos e alces. Raras vezes atacam o homem, mas houve casos de ursos-de-kodiak assassinos que tomaram gosto por carne humana: tal é o caso de um grande urso que devorou três turistas antes de ser localizado e abatido com quatro tiros na cabeça pela Guarda Florestal do Alasca.
27855759651615231943.jpg
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Urso Cinzento ou Grizzly

Com as suas enormes patas, dentes afiáveis e temperamento tempestuoso, este gigante das montanhas não goza de boa reputação. A ferocidade do grizzly é às vezes, exagerada, mas penetrar em seu território não é uma boa ideia. Dotado de uma enorme força, este urso não teme nada. Apesar de aparentemente lento, um urso adulto de 500 kg, numa arrancada, atinge a velocidade de um cavalo a galope. Os índios norte-americanos usavam orgulhosamente colares feitos com seus dentes e garras. A vida do urso-grizzly é muito parecida com a do urso-pardo. Ele é muito pesado para trepar em árvores, mas nada e pesca bem. Alimenta-se de mel, insectos, frutas, larvas, peixes, e pequenos veados.
19397710371765608796.jpg
 
Topo