• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Antena de 1m

racls

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2008
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Com uma antena de 1 metro na zona de Braga consigo apanhar Hotbird e Astra. Sera que consigo apanhar mais algum tipo eurobird, astra 28.2?
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Com uma antena de 1 metro na zona de Braga consigo apanhar Hotbird e Astra. Sera que consigo apanhar mais algum tipo eurobird, astra 28.2?

Boas.

Com esse tamanho apanha tds os sats que estao disponiveis em PT. Metes um motor que ficas logo bem servido.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

E a mesma coisa, so que apanhas um sat de cada vx, a nao ser que montes a antena com 2 ou 3 lnbs.
 

racls

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2008
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Boas.

E a mesma coisa, so que apanhas um sat de cada vx, a nao ser que montes a antena com 2 ou 3 lnbs.

Eu tenhu 4 LNB's eu gostava de saber com um prato de 1m kantos satelite conigo apanhar, tendo em conta que o Astra e o Hotbird ficam na mesma
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Eu tenhu 4 LNB's eu gostava de saber com um prato de 1m kantos satelite conigo apanhar, tendo em conta que o Astra e o Hotbird ficam na mesma

Boas.
Com uma configuracao dessas, SO podes apanhar 3 sats: astra, hotbid e sirius.
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Eu tenhu 4 LNB's eu gostava de saber com um prato de 1m kantos satelite conigo apanhar, tendo em conta que o Astra e o Hotbird ficam na mesma

boas amigo, é a unica montagem possivel é orientar a antena a astra28.2ºE a eurobird e depois(antena vista de frente), a direita mais abaixo meter o astra19.2ºE em seguida a este novamente a direita o hotbird 13ºE e a direita deste mais abaixo o sirius 5ºE, como é natural esta montagem normalmente é usada em antenas na ordem dos 1.20cm/1.35cm para evitar perdas de sinal com mau tempo, dá com uma de 1m sem problemas, mas fica-se sujeito a ter falha de sinal nas freq, mais fracas durante o tempo de inverno, de outra maneira não há sem ter problemas de ajustes na montagem de 4 lnb's...
ver foto en anexo:
 

racls

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2008
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
boas amigo, é a unica montagem possivel é orientar a antena a astra28.2ºE a eurobird e depois(antena vista de frente), a direita mais abaixo meter o astra19.2ºE em seguida a este novamente a direita o hotbird 13ºE e a direita deste mais abaixo o sirius 5ºE, como é natural esta montagem normalmente é usada em antenas na ordem dos 1.20cm/1.35cm para evitar perdas de sinal com mau tempo, dá com uma de 1m sem problemas, mas fica-se sujeito a ter falha de sinal nas freq, mais fracas durante o tempo de inverno, de outra maneira não há sem ter problemas de ajustes na montagem de 4 lnb's...
ver foto en anexo:

Obrigado.

So mais uma coisa eu ao apanhar o Astra 28.2 tb apanho o Eurobird, apenas com uma cabeça?
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Obrigado.

So mais uma coisa eu ao apanhar o Astra 28.2 tb apanho o Eurobird, apenas com uma cabeça?

boas, sim o eurobird 1 e o astra2 estão na mesmo posição logo dá para apanhar só com um lnb...

touromelga...
 

maxrex

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
189
Gostos Recebidos
0
amigos sera que com uma antena de 90 posso apanhar astra 19 hortibid 13

e intelsat 1w obrigado
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
amigos sera que com uma antena de 90 posso apanhar astra 19 hortibid 13

e intelsat 1w obrigado

boas amigo, se procurares no forum já deve de haver n questoes igual a tua e sempre com a mesma resposta, essa montagem não é possivel, por não possuir algulo de recepção, o mais perto para manter astra e hotbird é a que está nos posts anteriores, se queres ver o intelsat 1ºW compra uma antena de 1m e orienta-a para lá e pronto ligas ao disqsec e ficas ver astra e hotbird numa antena e intelsat noutra, na melhor das hipoteses compra um motor e já te safas melhor...

touromelga...
 

Skyfree

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
se queres um conselho em vez de investir em mais pratos e lnb's compra um motor, por cerca de 60 €urius faz-se a festa custa um pouco a afinar mas para isso lê-se uns manuais. E depois é escolher o sat e akilo la vaiiiiii.
Apanhas quase tudo que há para apanhar e se for com prato de 1,20m melhor.
É só um conselho eu comprei um e não quero outra coisa!
 
Topo