Portal Chamar Táxi

antena para 28.2 E

Kira101

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, sou novo aqui, registei-me hoje, e já preciso da vossa ajuda.
Tenho uma antena parabólica de 110 cm e vivo na zona de Lisboa, queria saber se vale a pena estar a tentar apanhar os 28.2 E, se alguem tem experiência própria diga o diâmetro da antena é suficiente.
Ou então se não conseguir, queria o Badr 26E, ou se possível por um suporte multifoco e ter os dois!

Obrigado desde já!

Última edição:

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
boas

diametro da antena e suficiente para grande parte dos canais ,quanto maior diâmetro da antena melhor
podes opectar por colocar varios lnb e todo uma questão de imaginação .
estou com panela dessas onde tenho colocado 7 lnb
podes colocar lnb,s num suporte teu gosto todo serve , ok

abraço
força nisso

Kira101

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2013
Gostos Recebidos
0
boas

diametro da antena e suficiente para grande parte dos canais ,quanto maior diâmetro da antena melhor
podes opectar por colocar varios lnb e todo uma questão de imaginação .
estou com panela dessas onde tenho colocado 7 lnb
podes colocar lnb,s num suporte teu gosto todo serve , ok

abraço
força nisso

fuiii, 7 lnb's???!!!!
quais são esses satélites todos?
e já agora, se eu quiser ter os 28.2e e 26e como devo colocar os lnb's?
obrigado!

mboot

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2008
Gostos Recebidos
0
Penso que dará, uma vez que o tamanho recomendado para receber o Eutelsat na zona de Lisboa é entre 95 e 120cm assim como pra o Badr 26E. Em relação a apanhar os dois ao mesmo tempo é que não sei se será possível.

Kira101

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2013
Gostos Recebidos
0
Penso que dará, uma vez que o tamanho recomendado para receber o Eutelsat na zona de Lisboa é entre 95 e 120cm assim como pra o Badr 26E. Em relação a apanhar os dois ao mesmo tempo é que não sei se será possível.
Obrigado pela resposta, não estou a duvidar de si, mas gostaria de saber a opinião de outros utilizadores.

Kira101

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2013
Gostos Recebidos
0
amigo mete um motor na panela que apanhas na boa
Eu já considerei isso, mas visto que já tenho uma antena de 80cm com suporte multifoco com astra e hotbird já montada, não acho que compença estar a largar 60 euros por um motor.

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Gostos Recebidos
77
boa noite Kira 101 sim vale apena captar o sat astra 28.2 est e com esse diametro já capta muitos canais,como o amigo Powerksy te disse é verdade,mas os preços dos lnb-s mais o diseck para tal deve ficar mais caro ou ela por ela o preço de um motor diseck 1.2 e ficas mais bem servido a nivel de satélites por entre 40 a 60 euros o preço de um motor e ficas com mais satélites á tua escolha,esta é uma opinião minha.Quanto ao sat astra 28.2 est a maioria dos canais são ingleses tem canais de musica filmes euronews podes meter em no audio em português tem o canal brasileiro como tem tambem canais de banda desenhada para as crianças como outros mais canais,vale apena ter este satélite.

trindade24

GF Prata
Entrou
Out 20, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu já considerei isso, mas visto que já tenho uma antena de 80cm com suporte multifoco com astra e hotbird já montada, não acho que compença estar a largar 60 euros por um motor.
sim amigo com uma panela de 110 da para o astra 28 mas atenção ao inb, eu tenho um invacom, porque as frequençias do astra são fracas

cump

Kira101

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2013
Gostos Recebidos
0
boa noite Kira 101 sim vale apena captar o sat astra 28.2 est e com esse diametro já capta muitos canais,como o amigo Powerksy te disse é verdade,mas os preços dos lnb-s mais o diseck para tal deve ficar mais caro ou ela por ela o preço de um motor diseck 1.2 e ficas mais bem servido a nivel de satélites por entre 40 a 60 euros o preço de um motor e ficas com mais satélites á tua escolha,esta é uma opinião minha.Quanto ao sat astra 28.2 est a maioria dos canais são ingleses tem canais de musica filmes euronews podes meter em no audio em português tem o canal brasileiro como tem tambem canais de banda desenhada para as crianças como outros mais canais,vale apena ter este satélite.
Sim, o astra 2 é bpm para quem percebe de ingles como eu.
Também digo que nao vale a pena porque ja tenho diseqc e lnb's.

Kira101

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2013
Gostos Recebidos
0
sim amigo com uma panela de 110 da para o astra 28 mas atenção ao inb, eu tenho um invacom, porque as frequençias do astra são fracas

cump
lnb's eu uso quase sempre televés, não parecem ser muito maus.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Obrigado pela resposta, não estou a duvidar de si, mas gostaria de saber a opinião de outros utilizadores.
Os Eutelsat 28A-Astra 2 e Badr estão separados apenas por 2.8º, por isso não dá para captar os dois como se capta o Astra 1 e o Hotbird. A distância é demasiado pequena para se poder colocar dois LNB's ao lado um do outro.
Concerteza alguém te vai dizer que com uma Wave Frontier se conseguem captar essas duas posições orbitais, só que os LNB's nesta antena ficam de costas para o prato, o que permite a captação de focos próximos. Mais facilmente conseguias captar o Badr com a antena onde tens o Astra e o Hotbird, é só uma questão de arranjar um suporte de LNB para o lado esquerdo do braço e reordenar os LNB's, muito embora 80cm seja um pouco "à pele" para os 26º.

DX2

solosurf

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2013
Gostos Recebidos
0
boa tarde a todos primeira coisa e desculpe o meu portugues.
fico desde anos em lisboa com o classico 80 cm e dual feed para astra e hotbird junto a um decoder edision argus mini. agora com o jsc sport com oferta completa no nilesat e badr estou a ver qual a melhor passagem e tambem a mais barata para incluir um deste dois satellites. o que me conselham?
por mais um prato de 110 para nilesat e ficar com o 80 para os outros
o por um 110 ou 120 e tentar apanhar astra hot e badr com varios lnb´s?
queria a vossa ajuda preciosa ante de pedir um orcamento...
um abraco e obrigado para o grande trabalho que vocem fazem