Portal Chamar Táxi

Antena satelite

12mjms

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2014
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Eu estou a pensar em instalar um serviço de televisão por satélite mas lamentávelmente o senhorio não deixa colocar antenas no exterior nem colocar no telhado do prédio deram-me como solução uma antena interior para ter essa televisão, mas ter uma parabólica na sala ou no quarto é muiro encomodo, eu gostaria de saber como posso colocar uma antena numa coisa de arrumos que fica por baixo da casa com uma janela para o exterior mas sem ter de fazer furos para passar cabos, será possível fazer isso?
obrigado

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
Boa tarde.
Eu estou a pensar em instalar um serviço de televisão por satélite mas lamentávelmente o senhorio não deixa colocar antenas no exterior nem colocar no telhado do prédio deram-me como solução uma antena interior para ter essa televisão, mas ter uma parabólica na sala ou no quarto é muiro encomodo, eu gostaria de saber como posso colocar uma antena numa coisa de arrumos que fica por baixo da casa com uma janela para o exterior mas sem ter de fazer furos para passar cabos, será possível fazer isso?
obrigado

Boas

Captar sinal satélite, não é idêntico/parecido com captar uma emissora de rádio. A antena parabólica tem de ser orientada com exactidão, para o satélite que se pretende captar. Não podem existir obstáculos (fora o vidro) na direcção do feixe hertziano do satélite até à antena.

Ter uma parabólica atrás de um vidro de uma janela é possível, mas o mais importante é que a mesma (janela), permita orientar a antena para o satélite pretendido.

Para acesso aos canais portugueses (em Portugal) , deverá captar o satélite Hispasat, e a antena fica apontada a ~ 30º Oeste (ou seja na bússola cerca de 210º direcção Sul/Oeste).

Na tal loja de arrumos tem electricidade?

Última edição:

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Gostos Recebidos
116
lamentavelmente nem a apresentaçao fiseste nen leste as regras

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
E ainda colocou o tópico fora do sítio.

DX2

Sent from my Optiplex 960 using Firefox

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Boa tarde.
Eu estou a pensar em instalar um serviço de televisão por satélite mas lamentavelmente o senhorio não deixa colocar antenas no exterior nem colocar no telhado do prédio
O senhorio não te pode impedir de colocar a antena no telhado do prédio, mesmo que ele seja dono de todos os apartamentos. Se o prédio não tem instalação de satélite para o satélite que pretendes ninguém te pode impedir de instalar a antena. Claro que terás que dar conhecimento aos condóminos daquilo que vais fazer mas não precisas de pedir autorização.

DX2

Sent from my Optiplex 960 using Firefox

12mjms

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2014
Gostos Recebidos
0
O satélite está na direcção dessa janela.
E quanto a pergunta se tem eletricidade não nessa zona não tem.

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
boas

bem essa ideia de colocar antena dentro de casa esta fora do comum , mas
vais passar muitas horas procurar dito satelite acerdita

trabalho não t vai faltar

Última edição:

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
O satélite está na direcção dessa janela.
E quanto a pergunta se tem eletricidade não nessa zona não tem.

Boas

Se esta na direcção do satélite, e permite a elevação adequada da mesma, então dá para montar a antena.

Se não tem electricidade nessa zona, então precisaria mesmo de passar o cabo coaxial da antena até ao receptor satélite.

Boa pesquisa

joecurtis

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
2
Boas,
quando por exemplo há varandas, a antena pode ficar no chão da varanda desde que fique em lista de vista ao satélite.
Eu num apartamento meu, tenho duas no chão: 65Cm Iberosat para 13/19.2/9E e outra de 45Cm Technisat para hispasat.
Não são vistas para o exterior e pouco ou nada atrapalham a varanda.

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Há sempre a possibilidade de colocar uma destas antenas discretas que não causa impacto visível nas varandas ou mesmo paredes exteriores da habitação e desempenha perfeitamente a função:
Antena parabólica plana (https://www.youtube.com/watch?v=LlQNw9fIqWc)
-Selfsat H30 D1
-Selfsat H30D2
Existe à venda em lojas nacionais e anda por volta dos 90€.
Existe à venda também outros modelos discretos que têm a forma redonda parecendo um abajur ou candeeiro com formato de semi-esférico.

nand

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Uma outra forma de reduzir a visibilidade é a montagem horizontal da parabólica.