Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Goroka é a capital da província das Terras Altas Orientais. Os nativos são particularmente unidos entre si e acreditam em espíritos, tendo grande respeito à natureza.
Suas armas principais são arco e flecha, mas a pintura e os adornos também são parte importante. Parece que os guerreiros nativos sabem meter medo nos inimigos.
A tribo também é boa no ramo do entretenimento: todos os anos, Goroka recebe o Goroka Show. Mais de 100 tribos da região apresentam suas danças, cantos e tradições.
A tribu Huli vive da caça e essa é responsabilidade dos homens. As mulheres cuidam dos animais de criação e da coleta de alimentos. Quem passa pela região se impressiona com os jardins mantidos pelos nativos.
Os indivíduos da tribo Huli pintam o rosto de amarelo, vermelho e branco para espantar os inimigos durante disputas tribais que acontecem com certa frequência.
Esse povo vive em assentamentos ancestrais. A dita civilização ainda não chegou ao local, onde os homens cuidam da caça e as mulheres se dedicam à colheita e aos cuidados com os animais.
Os jovens da tribo Kalam esperam impacientemente a hora furar o nariz durante a cerimônia de iniciação. É quando eles recebem permissão para pintar o rosto.
Os homens se preocupam muito com a aparência física; eles cobrem o corpo com desenhos elaborados e colares feitos com bicos de aves, flores selvagens e penas.
Os Asaro (conhecidos como “Asaro Mudmen“, ou ”homens de lama do rio Asaro") são uma tribo misteriosa e enigmática: é famosa principalmente pelo fato de que seus membros se cobrem uma argila branca e usam máscaras da mesma substância.
As máscaras representam a crença dos nativos de Papua-Nova Guiné nos espíritos. Orelhas longas ou curtas, presas e as bocas das máscaras são muito peculiares.
Os traços particulares da tradicional cultura Maori incluem artes plásticas, danças, lendas, senso de comunidade e as tatuagens. Alta aposição social, por exemplo, sempre se reflete nos desenhos sobre o corpo, e os membros da tribo que não têm tatuagens são considerados inúteis.
O Haka, dança dos Maori e uma espécie de símbolo da Nova Zelândia, é uma das mais famosas tradições desse povo. É um ritual peculiar acompanhado de cantos e golpes nas coxas e braços. É algo incrível!
Esse povo venera vários deuses e espíritos ao mesmo tempo. Eles acreditam que as criaturas sobrenaturais são onipresentes, capazes de ajudar sempre que a tribo precisa.
No frio inóspito do extremo leste da Rússia, a hospitalidade e a generosidade são qualidades muito valorizadas, então os Chukchi estão sempre dispostos a oferecer um prato de comida e uma cama para uma boa noite de sono.
Os Himba formam uma antiga tribo de pastores. Tanto as mulheres quanto os homens possuem vários parceiros, e cada membro da tribo pertence a um clã, definido pelos pais. Muitas vezes, a vida de cada membro do grupo é decidida pelo homem mais velho.
A aparência dos Himba diz muito sobre sua posição social e fase da vida em que está. Eles usam pouca roupa, mas dão atenção especial aos penteados, joias e maquiagens. As mulheres nunca estão sem pintura.
Os membros desta tribo têm traços faciais dos persas — atual Irã. Eles chegaram do Planalto Iraniano há milhares de anos. Agora, se encontram em Gujarat e Rajasthan.
Quase todo o corpo dos Rabari é coberto por tatuagens, por uma questão de beleza, religiosa e terapêutica.
Jimmy Nelson viajou o mundo por 3 anos. Ele viveu com representantes destas tribos em vias de extinção e conheceu suas culturas de perto, compartilhando com eles o alimento e tentando aprender ao máximo. Já os nativos também se interessavam em ’estudar’ o fotógrafo durante as interações. Como você pode imaginar surgiu um sentimento de confiança entre o visitando e os fotografados. A impressão é de que cada pessoa nestas fotos olha direto em nossa alma.