• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Antidepressivos. É isto que acontece quando toma doses a mais ou a menos

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,630
Gostos Recebidos
813
naom_6439e39a3f287.jpg


Os antidepressivos são fármacos que ajudam a reduzir os sintomas da depressão, como a tristeza, a angústia, a falta de energia, concentração e interesse, as alterações de sono e de apetite e os pensamentos negativos, normalizando o humor. Também podem ser utilizados no tratamento de outras condições do foro psicológico, como o distúrbio obsessivo-compulsivo, a ansiedade ou perturbação de stress pós-traumático. Mas, afinal, o que é que acontece quando se esquece de tomá-los? E quando toma doses a mais?









"Tomar as doses tal como recomendadas pelo médico é fundamental para a eficácia do tratamento", começa por explicar a rede de saúde CUF. Se o paciente se esquecer de tomar uma dose, deve fazê-lo logo que possível," a não ser que já esteja perto da hora de tomar a dose seguinte". Mas, atenção: "Não se deve nunca tomar doses duplas para compensar a que se falhou".


No caso de tomar uma dose a mais, "o paciente deve contactar o médico assistente ou os serviços de urgência", remata.

IN:NM
 
Topo