• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Antigo dirigente comunista do Vietname condenado a prisão perpétua

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]Um antigo dirigente do regime comunista do Vietname, levado da Alemanha no verão passado, foi hoje condenado pela justiça vietnamita a prisão perpétua por corrupção, num processo muito mediatizado pelas autoridades.
[/h]
naom_5a65874cedf2e.jpg





Trinh Xuan Tranh, também ex-responsável da PetroVietnam Construction, um importante grupo petrolífero público, foi condenado a prisão perpétua por peculato, além de receber uma pena de 14 anos de prisão por má gestão, segundo o 'site' de informação oficial VNExpress.





O homem será julgado a partir de quarta-feira num outro processo também relacionado com desvio de fundos, no qual pode ser condenado à pena de morte.



Os juízes consideram que Tranh causou "graves prejuízos ao Estado" e que a punição deve servir de aviso para os vietnamitas que "abusam do poder e violam as leis sobre corrupção".


A Alemanha acusou o Vietname de o ter raptado de um parque em Berlim, no ano passado, o que causou uma crise diplomática entre os dois países. O acontecimento também desencadeou um debate sobre os métodos utilizados pelo regime comunista, com frequentes desaparecimentos e agressões a opositores.


Antes de procurar asilo na Alemanha, Tranh levava um estilo de vida exuberante no Vietname, tal como vários outros responsáveis do regime comunista.



Além disso, os juízes também condenaram outro antigo responsável comunista, Dinh La Thang, a 13 anos de cadeia.No banco dos réus estão mais 20 outros antigos responsáveis pelo aparelho do Estado.





nm

 
Topo