Portal Chamar Táxi

Antigo tenista norte-americano foi atirado ao chão e algemado pela polícia

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4657960.jpg



A polícia de Nova Iorque justificou-se dizendo que o antigo "número 4" do mundo foi mal identificado por uma testemunha.



O antigo tenista James Blake, que chegou a ser o melhor norte-americano, foi atirado ao chão e algemado pela polícia, na quarta-feira, em Manhattan, quando ia assistir ao US Open.
Blake foi detido por cinco polícias à paisana à porta de um hotel de Nova Iorque, depois de ter sido confundido com um suspeito que estes procuravam. O ex-jogador de 35 anos disse que reparou que alguém se aproximava e que pensou que fosse um conhecido ou um fã e por isso sorriu. Em vez do cumprimento que esperava foi atirado ao chão e algemado.
Estava algemado há 15 minutos quando um dos polícias percebeu que se tinham enganado e Blake foi libertado. O polícia que atirou Blake ao chão, causando-lhe um corte e uma nódoa negra, não pediu desculpa. E era isso que Blake diz que gostava de ouvir da polícia agora.
O ex-número 4 do mundo disse não saber se a detenção se deveu ao facto de ser afro-americano, mas que de uma coisa tem a certeza : "Para mim houve um uso desnecessário de força por parte da polícia, não interessa a minha raça. Acho que talvez tenha havido alguma questão racial, mas não há razão para alguém fazer aquilo a outra pessoa", disse James Blake, acrescentando que estava só parado à porta do hotel.
Em comunicado, a polícia de Nova Iorque justificou-se dizendo que o antigo tenista foi mal identificado por uma testemunha. "Em relação ao alegado uso desproporcionado de força o comissário da polícia pediu ao departamento de assuntos internos para investigar".



dn


 
Topo