• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Aos 15 anos é finalista de concurso mundial de fotografia

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3984382.jpg

Cante Alentejano: fotografia finalista na categoria de Cultura de sub-19

Concorreu na categoria sub-19 com três imagens. Uma, feita na sua cidade natal, Évora, sobre Cante Alentejano, passou à fase final. Beatriz não cabe em si de contente. A concurso estavam 174 mil fotografias de 174 países. Agora são mil as finalistas, nove na sua categoria...
Beatriz Rocha tem 15 anos e faz fotografia desde os oito. Com telemóvel? "Não, com máquina mesmo. A sério, desde os 13", diz--nos despachada. É uma das finalistas do Prémio Mundial de Fotografia Sony na categoria juvenil (sub-19) na secção Cultura com a foto Cante Alentejano. Na sua secção há agora mais oito fotografias a concurso. No total, o prémio recebeu quase 174 mil imagens de 174 países. Ficaram mil na fase final.



Entre os finalistas há outro português - Eduardo Leal, que compete na secção para profissionais na categoria Campanhas. Beatriz não é profissional e não quer ser. Pelo menos por agora. Anda no 9º ano da Secundária Gabriel Pereira, em Évora, e quer seguir "algo na área da Física".

Conta que anda sempre com a máquina. Tem uma Nikon D7000. Gosta de rostos mas não os procura (como diz que não procura sempre as fotos que vai fazendo). Fotografa-os de frente. "Às vezes facilita [ser tão jovem] mas estranham muito, sim", ri-se do outro lado da linha. Começou aos oito anos. Aos 13 dedicou-se mais a sério: fez alguns workshops com o fotógrafo Carlos Gasparinho. "E o meu pai também é fotógrafo, chama-se Telmo Rocha."



dn


 
Topo