- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,243
- Gostos Recebidos
- 1,138

Um idoso de 82 anos recebeu um "último aviso" da justiça alemã, após ter sido considerado culpado de tráfico de droga. De acordo com a imprensa local, o homem já tinha 24 condenações anteriores.
O homem, um marinheiro reformado, disse em tribunal no tribunal da cidade de Aurich, no norte da Alemanha, explicou que recebia apenas 800 euros de reforma e queria aumentar os seus rendimentos mensais com a venda de canábis, conta o jornal britânico Guardian, que cita a agência de notícias alemã dpa.
Por ter 24 condenações anteriores por vários delitos, o Ministério Público pediu que fosse condenado a uma pena de prisão. No entanto, o tribunal decidiu dar um "último aviso".
A dpa explicou que o Ministério Público pediu uma pena de prisão de 34 meses e justificou o pedido com o facto de o idoso ter um longo historial criminal e estar ainda a cumprir uma pena suspensa.
O juiz considerou, contudo, que os últimos crimes foram "delitos menos graves" e, devido aos recentes problemas de saúde do idoso, decidiu não avançar com uma condenação.
IN:NM