• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Após 3 anos e 30 diagnósticos, menina descobre que tem um tumor cerebral

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
38,079
Gostos Recebidos
828
naom_6639f1231b7fe.jpg


Uma menina britânica de 11 anos deslocou-se 30 vezes ao hospital e, após vários diagnósticos errados, finalmente soube que tinha um tumor cerebral.






Até ao diagnóstico final, a menina foi identificada com doenças diversas e enxaquecas e chegou mesmo a trocar de lentes cerca de quatro vezes, noticia o The Independent.


Tia Gordon teve consultas com o médico de família, deslocou-se a vários serviços de urgência e fez diversas chamadas para a Saúde 24 britânica. Tudo isto ao longo de três anos.


A situação alterou-se quando a condição começou a afetar o seu equilíbrio e as suas capacidades, altura em que lhe recomendaram uma ressonância urgente. O exame detectou um tumor de 3,5 cm no cérebro.


Os primeiro sintomas, recorda a mãe, começaram durante a pandemia. Mas a situação agravou-se entre novembro de 2023 e janeiro de 2024, altura em que acordava todos os dias mal disposta e a vomitar. Na escola também começaram a notar que algo não estava bem, tendo sido internada de urgência.


Tia foi diagnosticada com o tipo mais comum de tumor cerebral infantil, um astrocitoma pilocítico, e transportada para o Queen's Medical Centre, em Nottingham, onde foi sujeita a uma operação de 10 horas para remover o tumor benigno.





A partir de agora, a jovem vai ter que se submeter a ressonâncias a cada três meses durante os próximos cinco anos, fazer fisioterapia e em estará em consultas regulares com neurologistas.


Apesar de tudo, prevê-se que possa regressar à sua vida normal em breve.

IN:NM
 
Topo