- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,243
- Gostos Recebidos
- 1,138

Um homem foi condenado, na terça-feira, por um tribunal de Sydney, na Austrália, por ter arrombado a porta de uma casa e espancando brutalmente uma mulher, quando estava alcoolizado.
Segundo os factos apresentados no Tribunal Local de Parramatta, o homem, identificado como Scott Moananu, ligou para a vítima a pedir boleia para casa, depois de uma festa, no passado dia 6 de maio, tendo a conversa ficado tensa.
Nessa madrugada, por volta das 05h00 (hora local), o homem entrou no prédio da mulher e arrombou a porta de sua casa.
"Assim que o acusado entrou na casa, correu em direção à vítima e sem dizer uma palavra, deu-lhe um soco no olho esquerdo", segundo a acusação, citada pelo New York Post.
A vítima foi atirada ao chão e, enquanto se encolhia para se proteger, o homem continuou a soqueá-la no rosto, causando-lhe hematomas graves. Posteriormente, começou a pontapear-lhe o corpo, ao mesmo tempo que a ameaçava: "Vou-te matar".
"A vítima sofreu ferimentos graves no rosto, no peito e atrás da orelha", apontam os factos.
A determinado momento, o homem afastou-se e um momento de silêncio permitiu à vítima fugir do apartamento para casa de um familiar, onde denunciou à polícia o sucedido.
No mesmo dia, à polícia, o homem confirmou que as acusações da mulher eram "verdade".
Além disso, apesar de alegar não se lembrar de tudo, disse que tinha bebido "70 garrafas de vodka cruisers, ao longo de 14 horas".
Durante a sentença, a juíza notou a "extensa ficha criminal" do homem. "Você está sujeito a ordens de correção da comunidade... você disse que resolveria os seus problemas com o álcool", disse a magistrada.
Scott Moananu declarou-se culpado e foi condenado a uma pena de prisão de 11 meses, com efeitos retroativos a partir de 9 de maio.
IN:NM