• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Após manchas de combustível, pinguins voltam ao mar no Uruguai

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Quase meia centena de pinguins foi devolvida ao mar no Uruguai após permanecer mais de um mês nas mãos de voluntários que limparam seu pêlo, que apresentava manchas de combustíveis.

Os animais -- tratados por voluntários da Sociedade para a Conservação de Biodiversidade -- traziam manchas nos olhos, penas e sistema digestivo. Eles foram devolvidos ontem ao mar, na praia Mansa de Punta del Este, 130 km ao leste de Montevideu.

O espectáculo dos animais entrando em fila nas águas foi acompanhado com aplausos por curiosos que, munidos de câmaras fotográficas e filmadoras, se aproximaram do local, informou hoje o jornal "El País".

No início de Junho, mais de uma centena de aves, sobretudo pinguins, mas também macás, apareceram na costa uruguaia com manchas de combustível. Antes disso, registrou-se um choque entre dois cargueiros, que acarretou derramamento de combustível no Rio da Prata --aparentemente, não há vinculação entre os fatos.

Dezenas de animais chegaram mortos à costa; os vivos foram limpos e devolvidos ao mar.

Os pinguins de Magalhães estavam migrando do sul argentino ao sul brasileiro. Anualmente, dezenas deles chegam às costas uruguaias com sinais de contaminação.


.
 
Topo