Portal Chamar Táxi

Notícias "Apagaram a minha filha da história": Crianças com necessidades especiais excluídas nas fotografias de escola

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Gostos Recebidos
1,594
"Apagaram a minha filha da história": Crianças com necessidades especiais excluídas nas fotografias de escola

img_900x508$2024_03_29_20_28_08_1613211.jpg

Encarregados de educação podiam optar por excluir as crianças das fotografias dos filhos.

Excluir ou manter as crianças com necessidades educativas especiais, nas fotografias tiradas à turma da escola primária de Aboyne, na Escócia, foi a opção dada aos encarregados de educação pela Tempest Photography, empresa de fotografia, segundo a Sky News. A possibilidade intrigou os encarregados de educação quando se aperceberam que os seus filhos poderiam ser apagados por simplesmente andarem de cadeiras de rodas.

Erin Pinnell, de nove anos, foi uma das meninas cujos pais dos restantes alunos podiam decidir retirar da fotografia para eternizar as memórias escolares dos filhos.

"Apagaram a minha filha da história. Não queria acreditar. Abri-a várias vezes e pensei deve estar a escapar-me alguma coisa. Estou devastada, não há palavras para o descrever. Tem sido uma das experiências mais dolorosas para uma mãe ver um adulto dar a outros adultos a opção de apagar a minha filha da história", explicou a mãe, Natalie Pinnell.

Segundo a encarregada da educação, a escola não tinha conhecimento do que acontecia. Quando a instituição confrontou a empresa fotográfica, recebeu a confirmação de que encarregados de educação de duas turmas poderiam fazer essa escolha.

Natalie Pinnell afirmou que tem recebido apoio por parte da escola para tentar resolver a situação: "Não se pode permitir que isto aconteça. É muito doloroso falar sobre isto e a única razão pela qual estou a fazer isto é para chamar a atenção e garantir que mais nenhuma família passa por isto, porque é simplesmente inaceitável".

Após queixas apresentadas, a empresa pediu desculpas: "Recentemente, depois de tirar uma fotografia de um grupo de turma, um dos nossos fotógrafos tirou imagens adicionais do grupo de turma, o que omitiu alguns membros da turma da fotografia. Lamentamos profundamente qualquer perturbação que este facto tenha causado e gostaríamos de pedir sinceras desculpas aos pais e às crianças afetadas. Somos uma empresa familiar que fotografa em escolas do Reino Unido e gostaríamos de assegurar aos nossos clientes que este não é um procedimento normal da nossa empresa e que estamos a levar este assunto muito a sério. Estamos empenhados em implementar mudanças significativas para evitar que tal ocorra no futuro."

Correio da Manhã