kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Ex-vice-presidente de Ferreira Leite deixará de ser deputado mas mantém-se no conselho de fiscalização das secretas até 2017. Pedro Saraiva não sobreviveu à força da estrutura.
Um foi escolhido pelo Parlamento para fiscalizar as secretas, outro foi relator da complexa e mediática comissão de Inquérito ao BES. Paulo Mota Pinto e Pedro Saraiva têm em comum o facto de já não integrarem as listas de deputados do PSD, apesar de se terem destacado na legislatura. O DN apurou que estavam disponíveis para continuar. Mas nem sempre a competência é o suficiente e o aparelho laranja levou a melhor.
Enquanto relator da comissão de inquérito ao BES, Pedro Saraiva foi elogiado por todas as bancadas. Até o coordenador do maior partido da oposição, Pedro Nuno Santos, confessou acerca do relatório:"Dificilmente teria feito melhor". Mas isso de nada lhe valeu. Contactado pelo DN, Pedro Saraiva não quis comentar o assunto.
Chegou a circular dentro do PSD, que Pedro Saraiva tinha pedido para sair, mas o DN apurou que o social-democrata demonstrou disponibilidade para integrar as listas em lugar elegível. Nos últimos anos, havia sido o número dois pelo círculo de Coimbra. Porém, ficou à margem das jogadas de bastidores na distrital e acabou por ficar de fora.
dn