Fonsec@
In Memoriam
- Entrou
- Set 22, 2006
- Mensagens
- 29,306
- Gostos Recebidos
- 6

A Apple vai pagar 60 milhões de dólares à empresa chinesa Proview para poder utilizar a marca iPad na China O acordo, anunciado hoje por um tribunal da província de Guangdong, faz parte de um processo apresentado pela Proview, que acusou a Apple de utilizar indevidamente a marca iPad no mercado chinês e tentou avançar com o bloqueio das vendas do popular tablet naquele país.
Com base neste acordo os direitos da marca iPad, anteriormente detidos pela Proview na China, passam a ser da fabricante norte-americana, que chegou defender nesta batalha legal que os tinha adquirido em 2009 à Proview.
Em resposta às alegações da Apple a empresa chinesa argumentou que a venda da marca nunca chegou a ser oficializada, daí ter avançado com o processo onde acusava a criadora do iPhone de violação de marca registada.
Apesar de ambas as empresas terem chegado a acordo depois de meses de negociações, o valor ficou bastante abaixo dos 400 milhões de dólares que chegaram a ser pedidos pela Proview para encerrar o caso.
SOL