- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,066
- Gostos Recebidos
- 441
A Apple acusou os responsáveis da Samsung de terem escolhido deliberadamente e ao mais alto nível copiar «todos os elementos» do iPhone no seu concorrente no mercado dos 'smartphones'.No segundo dia do julgamento, na terça-feira, Harold McElhinny, advogado da Apple, afirmou perante um tribunal federal de San Jose que o gigante sul-coreano começou a copiar o iPhone desde a sua apresentação pública, em Janeiro de 2007.
«No momento em que [o co-fundador da Apple, Steve] Jobs, apresentou o iPhone, ele preveniu os seus concorrentes que tinha adquirido patentes de mais de 200 invenções [contidas] no iPhone», afirmou o advogado.
«A Samsung tinha escolha. A Samsung podia conceber os seus próprios modelos, podia bater a Apple equitativamente no mercado. Ou então, podia copiar a Apple... É mais fácil copiar do que inovar», acrescentou.
Harold McElhinny disse ainda, no segundo dia de um julgamento que pode prolongar-se por três semanas, que, «ao mais alto nível da direcção, a Samsung decidiu copiar todos os elementos do iPhone», o que «não foi um acaso: a cópia da Samsung foi intencional».
Fonte: Lusa/SOL