kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3
No que toca aos serviços de stream de música, o Spotify e o Apple Music são os principais players neste mercado.
Segundo algumas previsões, o Apple Music poderá ultrpassar o Spotify já no verão. Mas e a nível global, será a tendência igual?
Segundo algumas previsões, o Apple Music poderá ultrpassar o Spotify já no verão. Mas e a nível global, será a tendência igual?

O Spotify foi, durante algum tempo, o principal serviço de streaming de música, mercado onde liderava sem grande oposição. No entanto, em junho de 2015, a Apple apresentou a sua própria plataforma que prometia fazer frente ao Spotify.
Passados mais de dois anos, o Apple Music dispõe agora de um maior número de conteúdo face ao seu concorrente, no entanto continua a tentar alcançar o Spotify. Segundo os últimos números, a nível global o Apple Music dispõe de 36 milhões de subscritores, face aos 70 milhões do Spotify. A tarefa da Apple não tem sido fácil, especialmente depois do Spotify ter crescido cerca de 70% desde março 2017.


Apple Music poderá ultrapassar Spotify nos Estados Unidos
Embora globalmente o Spotify esteja em larga vantagem, segundo o Wall Street Journal, a realidade nos Estados Unidos poderá ser diferente muito em breve. Embora o Spotify ainda seja o serviço número um, o Apple Music apresenta uma evolução superior. A cada mês que passa, o serviço da Apple tem crescido 5%, contra apenas 2% do Spotify.
Mantendo-se estes valores de crescimento, até ao verão, o Apple Music poderá conquistar mais subscritores que o seu concorrente e assim passar para a primeira posição.
Mantendo-se estes valores de crescimento, até ao verão, o Apple Music poderá conquistar mais subscritores que o seu concorrente e assim passar para a primeira posição.
Apple’s Apple Music streaming service, which has been No. 2 in U.S. subscribers behind Spotify AB, is quickly gaining ground against its rival and may overtake it this summer.
Apple Inc.’s Apple Music is adding subscriber accounts in the U.S. at a higher rate than Spotify, and is on track to pass the No. 1 streaming service this summer, according to people in the record business familiar with figures reported by the two services.
Apple Inc.’s Apple Music is adding subscriber accounts in the U.S. at a higher rate than Spotify, and is on track to pass the No. 1 streaming service this summer, according to people in the record business familiar with figures reported by the two services.

E globalmente? A evolução será igual?
Embora o Apple Music esteja com maior taxa de crescimento nos Estados Unidos, este comportamento poderá não ser representativo para o resto do mundo.
Segundo os dados oficiais, no início de janeiro o Spotify atualizou o número total de subscritores para 70 milhões, depois de ter anunciado os 60 milhões em Julho. Já o Apple Music, cresceu dos 30 milhões anunciados em setembro, para os recém anunciados 36 milhões de subscritores já no mês de fevereiro.
Olhando para os resultados, o Spotify teve um crescimento de 10 milhões em 6 meses, face ao crescimento de 6 milhões do Apple Music em 5 meses. Estes valores representam então um crescimento de cerca de 3% para o Apple Music, contra os 2% de crescimento do Spotify, o que mostra uma vantagem muito ligeira do serviço da Apple.
Segundo os dados oficiais, no início de janeiro o Spotify atualizou o número total de subscritores para 70 milhões, depois de ter anunciado os 60 milhões em Julho. Já o Apple Music, cresceu dos 30 milhões anunciados em setembro, para os recém anunciados 36 milhões de subscritores já no mês de fevereiro.
Olhando para os resultados, o Spotify teve um crescimento de 10 milhões em 6 meses, face ao crescimento de 6 milhões do Apple Music em 5 meses. Estes valores representam então um crescimento de cerca de 3% para o Apple Music, contra os 2% de crescimento do Spotify, o que mostra uma vantagem muito ligeira do serviço da Apple.

O Spotify continua a ser o serviço com mais utilizadores a nível global, liderando com alguma distância, no entanto tem um concorrente cada vez mais presente. Se nos Estados Unidos o Spotify se arrisca a perder a liderança já no verão, a verdade é que a nível global continua a ser um dos serviços de streaming de música preferido dos utilizadores.
