Boa tarde amigos:
Tenho um amigo que tem um filho com 21 anos de idade a estudar na faculdade.
Esse meu amigo, está já divorciado da mãe do seu filho. Está a pagar uma mensalidade de duzentos e vinte euros (220€), como não tem relacionamento com o filho e sabe (por portas travessas) que em três anos de frequencia apenas fez o 1º ano, como a faculdade não forne-se as notas sem autorização do aluno.
Como ele sabe que a perante a lei terá de pagar até o filho fazer 25 anos de idade (desde que estude com aproveitamento), eu comprometi-me a tentar aqui obter uma explicação.
Assim:
1º- o que o pai pode fazer para conhecer o corriculum académico do filho?
2º- O que entende a lei por aproveitamento?
3º- O que tem de fazer o pai para deixar de ser obrigado a pagar este valor?
O pai continua a pagar e não sabe sequer se o filho anda a estudar ou pelo contrário, anda na malandrisse.
Será que o pai apenas tem obrigação de pagar, não tendo direito de saber como correm os estudos?
Deixo estas questões ciente que haverá cá alguém capaz de elucidar este homem.
Desde já grato por qualquer informação.
Tenho um amigo que tem um filho com 21 anos de idade a estudar na faculdade.
Esse meu amigo, está já divorciado da mãe do seu filho. Está a pagar uma mensalidade de duzentos e vinte euros (220€), como não tem relacionamento com o filho e sabe (por portas travessas) que em três anos de frequencia apenas fez o 1º ano, como a faculdade não forne-se as notas sem autorização do aluno.
Como ele sabe que a perante a lei terá de pagar até o filho fazer 25 anos de idade (desde que estude com aproveitamento), eu comprometi-me a tentar aqui obter uma explicação.
Assim:
1º- o que o pai pode fazer para conhecer o corriculum académico do filho?
2º- O que entende a lei por aproveitamento?
3º- O que tem de fazer o pai para deixar de ser obrigado a pagar este valor?
O pai continua a pagar e não sabe sequer se o filho anda a estudar ou pelo contrário, anda na malandrisse.
Será que o pai apenas tem obrigação de pagar, não tendo direito de saber como correm os estudos?
Deixo estas questões ciente que haverá cá alguém capaz de elucidar este homem.
Desde já grato por qualquer informação.