• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ar Condicionado Numa Passat Tdi De 1999

1111

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
124
Gostos Recebidos
0
Será que algum mestre poderá ajudar?

A ventoínha de circulação de ar não liga, e assim o ar condicionado também não.

Os fusíveis da caixa no interior do carro estão bons, mas dizem-me que existe um grupo de fusíveis no compartimento do motor, e que um deles é justamente do ar condicionado. Não o encontro, e não queria levar o carro à oficina sem ter eu mesmo verificado esses fusíveis.

Algum entendido me diz onde o encontrar?
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Será que algum mestre poderá ajudar?

A ventoínha de circulação de ar não liga, e assim o ar condicionado também não.

Os fusíveis da caixa no interior do carro estão bons, mas dizem-me que existe um grupo de fusíveis no compartimento do motor, e que um deles é justamente do ar condicionado. Não o encontro, e não queria levar o carro à oficina sem ter eu mesmo verificado esses fusíveis.

Algum entendido me diz onde o encontrar?

Amigo a passat é de 90cv ou 110cv??

A regulação da temperatura do ar condicionado é manual ou automático??

Forneça estes dados e eu poderei ajuda-lo..
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Vê também o relay do ar condicionado se está a "atracar" (funcionar) e se o circuito têm gás.
 

1111

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
124
Gostos Recebidos
0
É de 110 cavalos, e o ar condicionado é manual.

Quanto à sugestão de RAFA, o que posso dizer é que penso que o único problema é realmente o ventilador (?) de ar, isto é, a ventoínha de circulação de ar não funcionar.
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Pelo que estive a ver, tens 3 caixas de fusiveis/ relays dentro do habitaculo, deixo-te aqui uma imagens que te podem ajudar.
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
Isso foi de um momento para o outro ou já algum tempo que esta assim?
verifica também se a correia ar condicionado não esta partida
 

ratuino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
amigo verifica a resistencia que deve estar colocada junto ao motor da solfagem é o que fáz as velocidades do motor se estiver avariada o motor deixa de funcionar:right:
 

1111

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
124
Gostos Recebidos
0
Caros amigos, bem haja pelas vossas ajudas, mas eu pouco entendo de mecânica. O que eu de todo não queria, era chegar ao electricista e ele encontrar um fusível queimado..., como parasse que o problema não será esse, vou mesmo recorrer a quem possa saber do assunto.
 

SOFTBURN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 10, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho o mesmo problema com a minha A4 99, em que a ventoinha trabalha a 12v, mas tenho quase a certeza que a resistência queimou, pois quando a monto no conjunto não dá passagem de corrente. conheces alguma oficina que repare esse tipo de avaria?
 

amigaman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
É preciso um electricista-auto?
Pois ca estou.
Os problemas mais comuns são as resistencias, colocadas sempre nas condutas de ar, normalmente junto ao motor. Podes tentar alimentar directamente o motor a ver se eel trabalha, podes tambem com um multimetro e/ou lampada de provas verificar se chega sinal dos comandos à resistencia. Se o sinal chegar la ... e o motor trabalhar directamente (com 2 fios) entao é a resistencia :)
 

SODETARDE

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
olá

aconteceu-me o mesmo á uns meses atás , levei a viatura ao electrecista ,

e o que ele fez foi colocar spray próprio para ligações electricas na ficha que

faz conexão ao motor da ventoinha do ar condicionado e tambem neste

mesmo motor , o que se passou foi que o motor do ar condicionado ficou

preso .

chamou a atenção de se voltasse a acontecer teria que ser colocado novo motor , passados meses ainda lá anda .( pagar para aprender , e partilhar ).

há um principio que sigo em todos os problemas que as maquinas que nos rodeiam nos dão , 1º analise vericar os problemas mais simples e elementares ,

e depois á sempre os wd40 milagrosos e outros próprios

ass fernando santos
 

f@isca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 31, 2009
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
amigo 90% dos automoveis com ac tem que estar a funcionar o ventilador
se não o ac não liga, de qualquer maneira verificar os fusiveis e depois a resistência da choufagem
espero ter ajudado
 

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
Boas, isso pode ser do climatronic, tenho uma pessoa amiga com um carro igual em que desmontei metade do carro, até chegar à conclusão que era o climatronic avariado.

CUmps
 

joaovzl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2010
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Pelo que estive a ver, tens 3 caixas de fusiveis/ relays dentro do habitaculo, deixo-te aqui uma imagens que te podem ajudar.
Boas, amigo.
Sera que me pode ajudar?
Tenho uma zafira 2000dti de 2001 e o AC deixou de funcionar, nem se houve o motor a trabalhar,
Se poder ajuadar, desde ~´a os meus agradecimentos.
__________________
 

joaovzl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2010
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Vê também o relay do ar condicionado se está a "atracar" (funcionar) e se o circuito têm gás.
Boas, o meu tem gás pois timha funcionado a pouco tempo, mas a verdade é que quando se liga o botãonem se ouve aquele "clic".
Obrigado.
 

joaovzl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2010
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Amigo a passat é de 90cv ou 110cv??

A regulação da temperatura do ar condicionado é manual ou automático??

Forneça estes dados e eu poderei ajuda-lo..
Boas.
Sera que me pode dar tambem uma ajuda?
Tenho uma Zafira 2000dti de 100 Cv de 2001 e de repente o Ac deixou de funcionar embora ligue a luz do botão, nem sequer da sinal ao ligar.
Se poder ajudar, desde já os meus agradecimentos.
Obrigado.
 

armando cardoso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2008
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
boas ,quem precisar dos meus servicos estou em carcavelos oficina especializada em viaturas alemas estou em carcavelos telm. 967543039 armando ,:espi28:trabalho barato comecei agora a actividade para menbros do gforum15% desconto em material e m.o.
 
Última edição:

Falcon_RS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas, não se ouve o "clic" porque o relé não está a atracar logo o compressor nao atraca...provavelmente tens uma fuga no circuito, e estás sem gás...ou tens o compressor avariado...verifica se chega corrente ao compressor quando ligas o ac...
 
Topo