Portal Chamar Táxi

Ar quente e aquecimento

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0
Ola pessoal

Como sabem mudei no meu ibiza 6k de 1996 o radiador da sofagem pk estava furado. Além disso existiam outros problemas.

Agora existe o problema que só sai ar quente da sofagem e a ventoinha so dispara ao 99º. Fazendo com que a água do depósito comece a jorrar pelo buraquinho lateral a ferver.

Alguma sugestão?

Cumprimentos

atento

GF Bronze
Entrou
Fev 20, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas geocompi.
Pode ser à junta da cabeça queimada.

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0
Pois pode pois pode... LOL.

Já tenho aqui um tópico sobre isso!! Mas ainda não quero virar pa esse lado. talvez um sensor da temperrtura ou assim. LOL

Ah e ainda me esqueci, no vag dá erro de sensor lambda!!

Boas geocompi.
Pode ser à junta da cabeça queimada.

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
Ola pessoal

Como sabem mudei no meu ibiza 6k de 1996 o radiador da sofagem pk estava furado. Além disso existiam outros problemas.

Agora existe o problema que só sai ar quente da sofagem e a ventoinha so dispara ao 99º. Fazendo com que a água do depósito comece a jorrar pelo buraquinho lateral a ferver.

Alguma sugestão?

Cumprimentos

Boas

Penso que pode ter problemas de ligações eléctricas e ou outros.

O radiador de aquecimento interno, só deve aquecer quando se activa derivação da água quente do motor para o mesmo.

Essa derivação pode ser feita tipo por válvula manual (quando se gira o manipulo quente), ou electroválvula em função da regulação temperatura no dito manípulo.

É normal um sensor de temperatura de radiador (para ventoinha) actuar a cerca de 90 até 97 graus. Se só dispara a 99ª, o mesmo pode estar danificado ou ter perdido a sensibilidade.

Em alguns circuitos de arrefecimento, existe um termóstato que só deixa passar água quando a mesma atinge determinada temperatura (Ideal para inverno para aquecimento rápido do motor).

No entanto se o dito termóstato avariar, pode descontrolar por completo o circuito de arrefecimento. Verificar se a viatura em questão tem este tipo de componente.

A água a cerca de 100 graus pode entrar em ebulição, e em circuitos fechados eleva a pressão, podendo escapar pelas zonas previstas para fuga em excesso de pressão.

Esse excesso de pressão, em geral origina ruptura de tubos, radiadores, etc.

Uma pesquisa mais elaborada poderá ser a solução para o problema.

Cps

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas

Penso que pode ter problemas de ligações eléctricas e ou outros.

O radiador de aquecimento interno, só deve aquecer quando se activa derivação da água quente do motor para o mesmo.

Essa derivação pode ser feita tipo por válvula manual (quando se gira o manipulo quente), ou electroválvula em função da regulação temperatura no dito manípulo.

É normal um sensor de temperatura de radiador (para ventoinha) actuar a cerca de 90 até 97 graus. Se só dispara a 99ª, o mesmo pode estar danificado ou ter perdido a sensibilidade.

Em alguns circuitos de arrefecimento, existe um termóstato que só deixa passar água quando a mesma atinge determinada temperatura (Ideal para inverno para aquecimento rápido do motor).

No entanto se o dito termóstato avariar, pode descontrolar por completo o circuito de arrefecimento. Verificar se a viatura em questão tem este tipo de componente.

A água a cerca de 100 graus pode entrar em ebulição, e em circuitos fechados eleva a pressão, podendo escapar pelas zonas previstas para fuga em excesso de pressão.

Esse excesso de pressão, em geral origina ruptura de tubos, radiadores, etc.

Uma pesquisa mais elaborada poderá ser a solução para o problema.

Cps

Boas. Que tipos de problemas de ligações elétricas? Se substituir o sensor será que fica melhor. O termostato tava colado, fui eu que o substitui tb agora. Levou bobine, cabo, e termostato

Abraço

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Cheirame a termostato colado...

Ao não abrir, a àgua não circula, o que faz com que o motor aqueça muito, e gera uma grande pressão, forçando a àgua a saltar...

Abraços

kablamis

Ola pessoal

Alguma sugestão?

Cumprimentos