- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,652
- Gostos Recebidos
- 1,121
A artista Megumi Igarashi, conhecida como a "artista da vagina", foi condenada esta segunda-feira no Japão ao pagamento de uma multa equivalente a 3.256 euros
O Tribunal Distrital de Tóquio determinou a aplicação de uma multa de 400.000 ienes (3.256 euros), metade do valor pedido pelo Ministério Público.
Megumi Igarashi, de 43 anos, ia acusada pelas autoridades nipónicas de distribuir dados para imprimir réplicas em 3D da sua vagina através da Internet, em troca de dinheiro, em outubro de 2013 e março de 2014.
Detida há dois anos, a artista, que trabalha sob o pseudónimo de "Rokudenashi-ko" ('rapariga má'), afirmou que na sua obra utiliza os genitais femininos como tema principal mas não de uma forma salaz.
O seu caso desencadeou a condenação de grupos culturais de distintas partes do mundo que o consideram uma grave violação à liberdade de expressão e também gerou uma campanha no portal de petições públicas Change.org, que recolheu milhares de assinaturas para que fosse libertada e ilibada.
IN:JN