• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

As maiores descobertas de grandes cientistas da história -» Charles Darwin

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Charles Darwin (1809 - 1882)

cientistas_famosos_3.jpg

O naturalista inglês que fundou a biologia moderna nasceu na Inglaterra e era filho de um médico, desde pequeno sendo interessado pelo campo das Ciências Naturais.
Ele abandonou a faculdade de medicina para se tornar pastor e, após, com vinte e dois anos de idade embarcou em uma expedição viajando por cinco anos em um navio onde evoluiu os seus estudos nos ramos da história natural e começou a escrever a Teoria da Evolução, que só viria a publicar aos cinquenta anos de idade.

Sobre a Origem das Espécies foi publicado em 1859 e afirmava que os animais evoluíram através de uma seleção da natureza. Quem era mais forte e conseguia se adaptar, permanecia vivo e progredia. O livro esgotou-se em um dia e criou um rebuliço na comunidade científica da época.
De saúde frágil, Darwin quase nunca saía de casa e passava muito tempo dedicado aos seus estudos, tendo publicado outros nove livros envolvendo a temática da evolução. Hoje é visto como um dos cientistas mais influentes do mundo, influenciando toda a biologia com as suas teorias evolutivas.
 
Topo