kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,723
- Gostos Recebidos
- 1

Príncipe Mohammed bin Saud bin Khaled Al-Saud
Na sua visita recente a Portugal, príncipe Mohammed bin Saud bin Khaled Al-Saud, subsecretário do Ministério dos Negócios Estrangeiros para a Informação e Assuntos Tecnológicos da Arábia Saudita, deu uma entrevista ao DN, na qual assumiu as preocupações do seu país com a paz e a segurança na região do Médio Oriente e Golfo. O responsável de Riade fez ainda questão de sublinhar as boas relações entre o Reino e Portugal, um país que afirmou admirar e querer ajudar por considerar "afável"
Como estão as relações da Arábia Saudita com os Estados Unidos?
Temos uma relação muito forte. Claro que, de tempos a tempos, os países têm diferenças nalguns assuntos ou acontecimentos que ocorrem no mundo; concordamos sobre a Ucrânia e discordamos noutras coisas. É normal. E aquando da visita do Presidente [Barack] Obama à Arábia Saudita, no mês passado, os dois lados mostraram o que pensam sobre diferentes assuntos e chegámos a acordo na maior parte deles. Estamos a concretizá-los, em especial no que toca à Síria.
Como vê a solução para a Síria?
Penso que irá ver em breve uma melhoria, porque o mundo não pode continuar a assistir a este regime a matar o seu povo. Quer se esteja envolvido ou não, não se pode ficar a assistir na televisão ao massacre diário de pessoas. E não há lugar para este regime na Síria do futuro. Nós, os nossos amigos europeus, os países árabes, estamos num processo de acabar com isso o mais pacificamente possível e de reconstruir a Síria após a saída do regime de Bashar [al-Assad].
jn