• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Odisseias

"As verdadeiras negociações irão começar agora"

billshcot

GF Ouro
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,634
Gostos Recebidos
152
As quatro principais famílias políticas do Parlamento Europeu (PE) avisaram hoje os líderes dos 27 que rejeitam o orçamento comunitário.

Num comunicado conjunto, os partidos Popular Europeu (PPE), Socialista (S&D), Liberal (ALDE) e Verdes, sublinham que o PE "não pode aceitar o acordo hoje alcançado pelo Conselho Europeu tal como ele está".

"As verdadeiras negociações irão começar agora com o PE. Manteremos as nossas prioridades, de que demos conta variadíssimas vezes", escrevem.

Lamentando que o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy não tenha "dialogado mais", as famílias políticas europeias consideram que o envelope financeiro para os próximos sete anos "não vai fortalecer, mas sim enfraquecer, a competitividade da economia europeia".

Os valores ainda não são conhecidos em detalhe, mas esta é a primeira vez que o Conselho Europeu propõe um orçamento mais baixo do que o anterior.

Os líderes dos 27 chegaram hoje a acordo sobre o Quadro Financeiro Plurianual 2014-2020, após mais de 24 horas de duras negociações.

de
 
Topo