• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Asfixiada na cama por assaltantes

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Uma mulher, de 74 anos, foi encontrada morta em casa, ontem, ao início da tarde, em Casais de São Clemente, Miranda do Corvo. As primeiras perícias da Judiciária de Coimbra, que ao final da tarde de ontem ainda se encontrava no local a recolher indícios, não deixam dúvidas de que se tratou de um homicídio. As marcas no pescoço de Maria do Carmo Ventura apontam para que tenha sido asfixiada e o motivo foi roubo.

As autoridades acreditam que os assaltantes levaram ouro e dinheiro. Não se sabe quanto. Era normal Maria do Carmo Ventura acordar e, logo pela manhã, ir comprar pão. Ontem, a mulher não cumpriu a rotina e os vizinhos estranharam não a ver. Mabilde Simões entrou na casa e encontrou a vítima.

"Ela estava no quarto. A almofada estava cheia de sangue e ela estava muito maltratada, com a cara arranhada e o pescoço vermelho", conta a testemunha ao CM.

"Ela só tinha a cara descoberta. O resto do corpo estava coberto com a roupa da cama", conta ainda a moradora, sem esconder o choque que sentiu. Adiantou ainda que terão levado à vítima, pelo menos, um fio de ouro que costumava usar.

Foi esta moradora quem deu o alerta rápido às autoridades, pelas 12h08. "Vim a correr para a rua a gritar por ajuda. Depois, chamaram o INEM, mas já nada havia a fazer", afirma ainda.

Maria do Carmo Ventura era viúva e morava sozinha. Tem duas filhas e um filho. É descrita pela vizinhança como uma pessoa de bem. "Não sei o que possa ter acontecido. Nunca me apercebi aqui de nada de estranho nem de pessoas estranhas", refere ao CM outro vizinho da idosa, visivelmente consternado.

A autópsia à vítima, que deverá ser hoje realizada, poderá ser determinante para perceber exatamente o que lhe aconteceu. A PJ continua a investigar.

cm
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Os novos vâo para fôra e os ladrôes agradecem ,neste caso nâo se limitaram a roubar a idosa ,viu-lhes a tromba ,lá a mataram ,pobre mulher .
De resto anda na moda os novos ,fazerem-se aos velhos e cotas ,entre gente da mesma idade nada acontece ou muito pouco têm medo uns dos outros agora com os mais velhos é só Rambos , quando á fusgas ,ó abre ,vejo isso por mim ,hoje em dia desapareceu respeito ,pelos mais velhos e a policia nada pode fazer é tudo tâo rápido e oportuno ,podia ser a mâe de qualquer um de nós .agoa a justiça arquiva mais um processo ,a senhora éra idosa e tal ... ... ...
Hoje em dia um ser humano sem arma tá sujeito a tudo ,e se faz falta ,faz sim senhor ,um homem perde as estribeiras e toma lá ,depois apresenta-se na esquadra mais próxima ,o futuro em portugal será um pouco assim para o western
 
Última edição:

coxanita

GF Prata
Entrou
Fev 23, 2007
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
enquanto nao se fizer nada a esses inergumes vamos continuar com noticias destas
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Nem mais amigo ,as aldeias estâo desertas de gente nova e familia ficando á mercê dos bandidos ,logo outros aproveitam ,estes já devem estar referenciados,mas têm de os apanhar em flagra ,enquanto isso nâo acontece acontece destas
Uma tristeza é o que isto é ,parece que estamos em Angola ou Brazil ,onde se rouba ,mata por dá cá aquela palha
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Almofada foi usada para asfixiar idosa

Quem atacou e matou Maria do Carmo Ventura, 74 anos, na madrugada de anteontem, em Casais de São Clemente, Miranda do Corvo, terá entrado pela porta principal da habitação e seria conhecedor das rotinas da idosa.

Uma chave da porta, que a mulher escondia na cave e que servia para os familiares mais próximos da vítima entrarem naquela habitação, desapareceu após o crime. Não há indícios de que qualquer porta tenha sido arrombada.

A pista - que está a ser seguida pela Polícia Judiciária do Centro - aponta então para alguém que conhecesse as rotinas da idosa. Que a atacou, provavelmente quando dormia, não deu hipótese de reação. Não se sabe se foi apenas um indivíduo ou um grupo.

Os resultados da autópsia ainda não são conhecidos, mas os indícios apontam para asfixia. A Judiciária acredita que foi com a almofada da cama que a idosa foi morta. Depois de ter sido atacada, também ao que tudo indica, pelas costas.

Maria do Carmo Ventura vivia sozinha e era, de acordo com os vizinhos, uma pessoa simples e humilde. Não teria dentro da habitação objetos muito valiosos ou dinheiro, os únicos valores em ouro eram os que usava: uns brincos e um fio, que desapareceram.

A carteira, onde guardava algum dinheiro, foi encontrada pela Po- lícia Judiciária e estava intacta. Tudo indica que quem entrou na casa apenas queria os objetos em ouro.

"Ela sempre foi doméstica. Vivia do cultivo das terras e era dona de casa. A senhora era muito simpática. Nós aqui não conseguimos compreender este crime", referiu António Tomás, vizinho e amigo da vítima mortal.

Maria do Carmo foi encontrada por Mabilde Simões, vizinha, que estranhou não a ter visto de manhã, como habitualmente.

cm
 
Topo