• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ashleigh Barty, número 1 do mundo, se aposenta do tênis

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,964
Gostos Recebidos
716
Ashleigh Barty, número 1 do mundo, se aposenta do tênis

ashleigh_barty-669261.jpg


A tenista Ashleigh Barty, atual número um do mundo, surpreendeu ao anunciar sua aposentadoria do esporte, pouco tempo depois de vencer o Aberto da Austrália, em Melbourne.

A atleta de 25 anos de idade confirmou que deixou o tênis profissional em um vídeo publicado em suas redes sociais.

"Estou muito feliz e me sinto pronta e consciente, no fundo sei que é a escolha certa para mim como pessoa. Sou grata pelo tênis, que me fez realizar todos os meus objetivos, mas sei que é hora de deixar a raquete e ir atrás de outros sonhos. Nunca deixarei de amar esse esporte, foi uma parte fundamental da minha vida e sempre será, mas agora quero aproveitar o próximo capítulo como Ash Barty 'pessoa' e não mais como 'atleta'", disse Barty para a ex-tenista australiana Casey Dellacqua, que participou da gravação.

Barty era considerada uma das melhores tenistas da sua geração, tanto que é a oitava atleta com mais semanas em primeiro lugar no ranking mundial da WTA e a quarta da história a completar três anos consecutivos no topo da lista, depois de Martina Navratilova, Steffi Graf e Serena Williams.

Ao longo da carreira, a jovem australiana conquistou 15 títulos de torneios simples, como três Grand Slams, e 12 troféus de duplas.

Além disso, Barty se tornou a segunda tenista a se aposentar do esporte na liderança do ranking mundial, quase 15 anos depois de Justine Henin se despedir do tênis.

Jornal do Brasil
 
Topo