Portal Chamar Táxi

Ashya passou a manhã a realizar exames médicos

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng3556136.JPG




O menino britânico realizou esta manhã, em Praga, uma série de exames médicos de forma a iniciar o tratamento contra o tumor cerebral que os pais pretendiam realizar quando o levaram do hospital inglês sem autorização médica.
"Realizámos os primeiros exames necessários para iniciar o tratamento", explicou Jiri Kubes, médico-chefe do Proton Therapy Center, em Praga, na República Checa, especificando a realização de uma tomografia e de uma ressonância magnética. O médico acrescentou que, em princípio, o tratamento com protões deverá ter início no dia 15, segunda-feira, embora ainda haja testes que precisam de ser realizados.



O pai do menino, Brett King, mostrou-se satisfeito após a realização destes exames. "A boa notícia é que não há sinais visíveis de progressão do cancro", afirmou. "Nos próximos dias, depois de uma punção lombar, saberemos se há ou não um tumor microscópico no seu líquido cefalorraquidiano. Esperemos que não", acrescentou.
Ashya foi depois transportado de maca para uma ambulância, com um urso de peluche oferecido pelo hospital, para uma outra unidade hospitalar, onde está internado. Será transferido para o Proton Therapy Center sempre que necessário.
Os médicos estimam que o menino inglês tem 70% de hipótese de recuperar.
Os pais foram detidos na semana passada em Málaga, Espanha, depois de terem retirado a criança de um hospital britânico sem autorização médica. Pretendiam dar ao filho um tratamento com menos efeitos secundários que a radioterapia proposta pelos médicos. Testemunhas de Jeová, acabaram por ser libertados, depois de as autoridades britânicas terem retirado o mandado de detenção europeu.



dn
 
Topo