Portal Chamar Táxi

Assalto rendeu cem mil em ouro

  • Criador do tópico RoterTeufel
  • Start date
R

RoterTeufel

Visitante
Albufeira: Ladrões efectuaram disparos para o tecto e montra
Assalto rendeu cem mil em ouro


Acima dos cem mil euros. É este o valor calculado por alto pelos proprietários da ourivesaria Bailote, em Albufeira, que anteontem à noite foi violentamente assaltada por quatro encapuzados armados. Na fuga, os ladrões sofreram um acidente e não foram apanhados por segundos pela GNR de Albufeira. Continuavam ontem a ser procurados pela Polícia Judiciária (PJ).

O golpe, digno de um filme, deixou em estado de choque a funcionária e podia ter tido consequências trágicas. “Quando a minha empregada viu os ladrões com a arma e fugiu para o escritório ainda tive a tentação de lhes fazer frente. Mas, talvez já não estivesse cá agora”, confidenciou ao CM, ainda abalado, o proprietário da ourivesaria, Carlos Bailote.

Segundos depois os ladrões fizeram dois disparos na loja. Encheram um saco com fios de ouro, anéis com brilhantes, pulseiras e gargantilhas valiosas. Peças com valores “entre 700 e mil euros”, segundo o ourives. Saíram do local, na rua das Telecomunicações, a alta velocidade e, minutos depois, colidiram na traseira de um carro, em Olhos d’Água. Subiram um passeio e bateram num poste. Fugiram a pé, mas, ao que o CM apurou, a polícia procura um segundo carro de cor escura (Mercedes azul ou preto) que terá apanhado os fugitivos junto à praia Maria Luísa.

O carro acidentado, um Rover vermelho, é propriedade de um habitante de Olhão e, ao que o CM apurou, foi roubado em Faro. A PJ esteve ontem a recolher vestígios na viatura, procurando pistas que levem aos autores do crime. Algumas peças de ouro foram encontradas no carro, mas a maioria foi levada num saco verde.


Fonte Correio da Manhã
 
Topo