Portal Chamar Táxi

Assassinado quando ia buscar a filha após anos de batalha judicial com a mãe

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Um homem de nacionalidade espanhola foi assassinado na Argentina por um indivíduo encapuzado. Domingo Expósito Moreno viajou para a América do Sul a fim de recuperar a filha, que há quatro anos tinha sido levada pela mãe para Buenos Aires.


ng3416555.jpg


Após os quatro anos de disputa pela custódia da filha, o espanhol Domingo Expósito Moreno, de Santa Fé de Los Boliches, Andaluzia, conseguiu ordem do Tribunal de Menores para ir buscar a filha à Argentina e trazê-la de volta para Espanha.
O homem, de 32 anos, chegou à cidade argentina de Comodoro Rivadavia uns dias antes de ser assassinado. Na quarta-feira, quando ia buscar a filha, um indivíduo encapuzado disparou cinco tiros sobre Domingo Moreno, que saía de um carro onde também seguia o advogado.
"Estavam à espera dele! Isto não foi um roubo, não o assaltaram, não lutaram com ele, as coincidências não existem", disse Jéssica, sobrinha da vítima, ao jornal "El Patagónico", na Argentina.
A mãe já tinha sido informada e estava consciente de que teria de entregar a menor. Agora, prossegue uma investigação para provar se há relação entre o crime e a mãe da criança.
Domingo e a mãe da criança viveram juntos em Málaga, cidade espanhola em que nasceu a menina. "Quando tinha um ano e meio, a mulher decidiu levá-la para a Argentina sem o seu consentimento", contou Jéssica, ao mesmo jornal.



jn
 
Topo