Portal Chamar Táxi

assedio moral

boddah

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Gostos Recebidos
0
à cerca de dois anos fiz um contrato com uma empresa de 6 meses..tudo corria bem..mas,entretanto comecei a ser alvo de xacota,piadinhas de mau gosto,intimidaçao..(o tal assedio moral,que eu desconhecia por completo até á pouco tempo..)esse assédio moral foi continuando..,até que,quase no fim do 4 mes de contrato fui agredido verbalmente ,e logo de imediato deixei o local de trabalho pq nao tava pa ser insultado!!entretanto nao me pagaram kuase o mes k trabalhei..tenho enviado frenkuentemente cartas para m pagarem mas nunca obtive resposta!!o k eu keria saber é se tenho direito a receber os dias em k trabalhei?o k poderei fazer?

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo boddah.
Primeiro ponto: a assédio moral só existe de nós dermos sequência. Na vida militar usa-se e abusa-se desse sistema. Se dermos sequência, estamos tramados. No português calão costuma-se dizer "dar cavaco". Neste caso, o melhor que temos a fazer é não dar importância, ou então, entrar na "onda", verás que os outros acabam por desistir quando não lhes é dado importância ao que dizem.

No segundo caso, sendo como o descreves, penso não teres direito a receber nada.
Como dizes, assinas-te um contrato por X tempo. Como facilmente deves entender, os contratos são para cumprir, quando muito, devias avisar com antecedência a tua entidade patronal do teu abandono desse emprego.
Como é fácil entender só te são pagos todos os dias de trabalho se assim entenderem, como não os pagam, terias de enveredar pela justiça e, aí, muito provavelmente perderias em virtude de sair sem aviso prévio.
Que tudo corra bem.
.