• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Assessor do primeiro-ministro pontapeia manifestante

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3238711.jpg
1x1t.gif








A divulgação de fotografias de Yusuf Yerkel, vice-chefe de gabinete de Erdogan, a pontapear um manifestante em Soma, estão a causar polémica na Turquia.
O acidente na cidade de Soma, no oeste da Turquia, onde se deu uma explosão de uma mina de carvão, foi considerado oficialmente a pior tragédia da história da indústria mineira na Turquia. Esta manhã, o ministro da Energia turco, Taner Yildiz, confirmou a morte de pelo menos 282 mineiros no desastre. "Não houve nenhum trabalhador resgatado com vida nas últimas 12 horas", afirmou Yildiz.



Entretanto, a gestão da tragédia tornou-se num pesadelo para o governo de Erdogan, que ontem foi vaiado por populares durante uma visita ao local do acidente. Segundo o jornal espanhol "ABC", os protestos acabaram por dar lugar a cenas de violência, com os seguranças do primeiro-minsitro a terem mesmo de se envolver em confrontos físicos com alguns manifestantes.
Para piorar a situação, esta quinta-feira, foi publicada uma fotografia dos incidentes onde se pode ver Yusuf Yerkel a pontapear um dos manifestantes que estava no chão a ser dominado por dois polícias. Segundo testemunhas no local, o vice-chefe de gabinete deu três pontapés no indivíduo, que tinha tentado furar o cordão de segurança que rodeava o primeiro-ministro. As imagens estão a causar forte polémica na Turquia e fizeram aumentar a contestação ao governo de Erdogan.


dn
 
Topo