• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Assim que for levantada imunidade processos contra políticos avançam

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3967628.jpg



A procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, garantiu hoje que os processos contra alguns políticos madeirenses não foram arquivados.
A procuradora-geral da República disse hoje que os processos-crime de inquérito que estão suspensos no Ministério Público devido à imunidade parlamentar dos políticos na Madeira que cessam funções vão seguir a sua tramitação normal, prosseguindo a investigação.



"Os processos-crime de inquérito titulados pelo MP se estão parados devido ao facto de não ter sido levantada a imunidade, logo que seja, continuam e seguem a sua tramitação normal", afirmou Joana Marques Vidal aos jornalistas, no âmbito da visita de dois dias que efetua à Madeira, após a audiência que manteve com o representante da República, Ireneu Barreto.

Confrontada com a situação dos processos pendentes envolvendo alguns políticos da região, que agora deverão cessar funções, a procuradora-geral sublinhou que "não estão arquivados, estão suspensos porque não é possível legalmente prosseguir a investigação sem que seja levantada a imunidade das pessoas que é necessário ouvir, nos termos que a lei prevê".
"Esses [processos], claramente, se e quando for levantada a imunidade, seguirão a sua tramitação normal, continua a investigação", vincou.
Joana Marques Vidal salientou que, nestes casos, "o MP tem de desempenhar as suas funções, não é uma questão de sensibilidade, mas de, nos termos da lei, logo que possível continuar a investigação".



dn


 
Topo