• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Assistentes de bordo detidos após transportarem milhares de dólares

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_5db02e978848c.jpg


Quatro assistentes de bordo foram detidos no aeroporto internacional de Miami, nos Estados Unidos, e acusados de lavagem de dinheiro depois de terem transportado várias somas de dinheiro para dentro do país. A companhia aérea American Airlines diz estar a colaborar com investigação das autoridades.

As três mulheres e o homem estavam a passar pela segurança alfandegária, de forma rotineira, na segunda-feira, quando a detenção ocorreu, consta de um relatório da polícia de Miami-Dade a que a CNN teve acesso.

Um dos agentes alfandegários estava a fazer a revista a Carlos Alberto Munoz-Moyano, que tinha acabado de chegar do Chile, quando o questionou sobre quanto dinheiro levava consigo. O assistente de bordo respondeu que levava apenas 100 dólares (89 euros), mas mais tarde alterou as declarações e disse que tinha 9 mil dólares (8 mil euros).

O agente alertou os colegas, que rapidamente descobriram que os outros dois assistentes de bordo do mesmo voo também transportavam largas somas de dinheiro, mas nenhum deles tinha autorização para o efeito.

O total do montante apreendido foi de 22.671 dólares (cerca de 20 mil euros).

No relatório da polícia não é discriminado se a quarta assistente de bordo transportava ou não dinheiro consigo e por isso não se torna claro que papel terá desempenhado no crime. Mas foram os quatro acusados do crime de lavagem de dinheiro por omissão e por transportarem dinheiro sem autorização.

IN:NM
 
Topo