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DGCI anuncia Resolução Mais Célere de Reclamações Graciosas
DGCI anuncia Resolução Mais Célere de Reclamações Graciosas
A resolução das reclamações graciosas apresentadas pelos contribuintes à Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) é agora mais rápida, com o tempo médio de conclusão dos processos menos complexos a passar de 3,26 meses, em 2008, para cerca de um mês no início deste ano.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={0E3AD7AA-4167-4ADF-AF14-9217EB3AB0D9}
Em comunicado, o Ministério das Finanças e da Administração Pública (MFAP) adianta que concluiu com êxito o plano de recuperação de pendências de processos de reclamação graciosa (PERPRA), destinado "a apreciar e decidir todos os processos de reclamação graciosa em atraso nos seus serviços e a criar condições para que o tempo médio de conclusão destes processos fosse substancialmente reduzido".
Durante o passado mês de Janeiro de 2010, o tempo médio de conclusão dos processos deste tipo situou-se num nível inferior a um mês para as reclamações graciosas de natureza menos complexa, que atingiam em 2008 cerca de três meses, e alcançou 2,54 meses, no caso das reclamações tecnicamente mais complexas. O tempo médio global de conclusão é agora de 1,1 meses.
A par da redução do tempo de resolução foi também sentida uma diminuição do número de processos pendentes, que passaram de 23.600, em 2008, para 6.165 processos no final de 2009.
Data: 17-02-2010
Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com MFAP
DGCI anuncia Resolução Mais Célere de Reclamações Graciosas
A resolução das reclamações graciosas apresentadas pelos contribuintes à Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) é agora mais rápida, com o tempo médio de conclusão dos processos menos complexos a passar de 3,26 meses, em 2008, para cerca de um mês no início deste ano.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={0E3AD7AA-4167-4ADF-AF14-9217EB3AB0D9}
Durante o passado mês de Janeiro de 2010, o tempo médio de conclusão dos processos deste tipo situou-se num nível inferior a um mês para as reclamações graciosas de natureza menos complexa, que atingiam em 2008 cerca de três meses, e alcançou 2,54 meses, no caso das reclamações tecnicamente mais complexas. O tempo médio global de conclusão é agora de 1,1 meses.
A par da redução do tempo de resolução foi também sentida uma diminuição do número de processos pendentes, que passaram de 23.600, em 2008, para 6.165 processos no final de 2009.
Data: 17-02-2010
Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com MFAP