Portal Chamar Táxi

Astronautas vão comer legumes cultivados no espaço

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4540790.jpg


A alface cresceu dentro de uma estufa com lâmpadas LED.

Podem parecer só umas folhas de alface romana, mas esta salada vai ser o culminar de mais de um ano de experiências.
O jantar vai ser especial na Estação Espacial Internacional esta segunda-feira. Os três astronautas que lá se encontram vão comer, pela primeira vez, legumes cultivados no espaço. Trata-se de alface romana vermelha cultivada com a ajuda de um equipamento especial que usa LEDs.
O astronauta Scott Kelly tirou uma selfie com a alface espacial.
O sistema é conhecido como Veggie. O projeto tem como objetivo desenvolver um equipamento que permita cultivar legumes em naves espaciais, tanto para que os astronautas tenham acesso a comida fresca, como para propósitos recreativos: a NASA destaca que, em viagens e estadias longas no espaço, seria bom para os astronautas poderem cultivar um pequeno jardim.
[video=youtube;c1Gxn_nfgWA]https://www.youtube.com/watch?v=c1Gxn_nfgWA[/video]


Os astronautas vão começar por limpar as folhas com toalhitas que contém um composto baseado em ácido cítrico. Vão comer metade da colheita, e a outra metade vai ser embalada e congelada, para poder mais tarde ser analisada na Terra. É a segunda colheita a ser feita na Estação Espacial Internacional: em outubro de 2014, as primeiras alfaces a ser colhidas foram enviadas para a Terra para se ter a certeza de que era seguro consumi-las.


dn
 
Topo