• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Asus apresenta dispositivo 5-em-1 equipado com Windows e Android

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0



É possivelmente o equipamento mais híbrido do mercado. A Asus decidiu unir todo o conhecimento dos últimos anos para produzir um computador que também é tablet e pode ser apenas um smartphone.

Se estão à procura de versatilidade num equipamento móvel o Asus Transformer Book V, apresentado na Computex, estará certamente à altura do desafio.

O dispositivo pode assumir a forma de um computador portátil com Windows 8.1, e se o teclado for retirado fica como um tablet Windows. Mas na parte traseira do tablet há uma doca para um smartphone Android – que funciona de forma independente - que pode transformar o dispositivo num tablet Android ou num PC Android, se o teclado for acoplado.

Apesar de ao nível do hardware ser um 3-em-1, juntando-se as variáveis do sistema operativo o utilizador tem na realidade a possibilidade de usar cinco dispositivos diferentes.

Tanto a mistura de sistemas operativos como a mistura de hardware não é uma novidade para a tecnológica de Taiwan, mas esta é a primeira vez que a empresa reúne todas as variáveis num mesmo equipamento. Trocar de sistema operativo, de acordo com a imprensa especializada, é tão simples quanto carregar num botão dedicado para o efeito.

Com um ecrã de 12,5 polegadas de resolução HD, processador Intel Atom de 64-bits, 4GB de RAM, 128GB de armazenamento SSD e mais armazenamento no teclado, a parte “computador” situa-se numa média gama. Já o telemóvel tem um ecrã de cinco polegadas, 2GB de RAM e 64GB de armazenamento.

Fica por saber o preço do dispositivo e a disponibilidade do mesmo nos mercados internacionais.








TeK
 
Topo